Homepage
- A iniciativa partiu de Hugo Rezende, responsável pela escola Caparica Surf School.
-
-
A Praia da Costa Nova, na Costa de Caparica, acolheu esta terça-feira um evento invulgar, mas exemplar, onde cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 8 e 10 anos, participaram numa apanha de lixo na praia, recebendo em troca aulas de surf gratuitas.
As crianças do Centro Paroquial da Costa da Caparica e da Santa Casa da Misericórdia de Almada recolheram um total de cinco sacos de cem litros de lixo com garrafas de plástico, beatas e restos das redes e linhas de pescas deixadas nas dunas e areais.
A iniciativa partiu de Hugo Rezende, responsável pela escola Caparica Surf School, onde as crianças, depois de uma ação que também serviu de consciencialização, tiveram direito a ter aulas de surf, de forma a terem contacto e aprenderem a arte de deslizar nas ondas.
“Esta praia, por se encontrar junto à lota da Costa da Caparica, tem no areal artifícios de pesca abandonados pelos pescadores, desde redes a anzóis. Já nas dunas, há vários destroços das antigas urbanizações”, explicou Hugo Rezende, ao Jornal de Notícias.
A escola responsável pela organização desta iniciativa frisou ainda que esta visava também “apelar aos banhistas para que tenham maior consciência ambiental e não deixem a praia suja, bem como às entidades competentes para que haja maior vigilância e limpeza dos areais”. Isto depois de um verão com muitas queixas em relação ao lixo presente nas praias da zona.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCaparica Surf School
-
FonteRedação
