Homepage

  • João Manzarra vai ser mais um no meio de milhares que vão convergir para a Praia da Cova do Vapor, Almada dia 4 de Agosto pelas 15h00!
  • João Manzarra, junta-se a milhares de portugueses numa só voz contra a exploração de petróleo em Portugal, assim como a Federação Portuguesa de Surf, Tiago Pires “Saca”, João de Macedo, Bordalo II, Associação de Turismo do Algarve, e muitos, muitos outros por todo o país.

    Como se pode ler no comunicado abaixo, a ação de sensibilização terá lugar na Praia da Cova do Vapor, Trafaria (Almada) a partir das 15h00 já amanhã dia 4 de Agosto!

    Junte-se a nós e a outras 1000 pessoas, numa ação de arte aérea na praia, para parar a exploração de petróleo em Portugal e apoiar a transição para uma economia e sociedade justas e regenerativas. Com a ameaça de dois dos espaços mais preciosos em Portugal, a costa atlântica do Algarve e do Alentejo, a última linha costeira da Europa em boas condições, e o santuário de Fátima, situado perto de uma das maiores reservas de água doce da Europa; é hora de agir!
    Sob a orientação de John Quigley, utilizaremos os nossos corpos para desenhar uma grande mensagem no chão que será filmada por drones. Connosco teremos activistas do ALA, Climáximo, Campanha Linha Vermelha, Plataforma Algarve Livre De Petróleo, Stop Petróleo Vila do Bispo, Tavira em Transição e outros grupos e activistas internacionais que irão participar no encontro “Defend the Sacred”, em Tamera. Este será um dia de força e alegria, unindo a arte, o ritual e a acção política.

    Se és contra o que está para acontecer já no mês de Setembro, podes clicar neste link para assinar a carta aberta endereçada ao Primeiro Ministro António Costa e ao Ministro do Ambiente João Matos Fernandes.

    "No Fórum CoP22 em Marraquexe, os senhores prometeram libertar Portugal da sua pegada de Carbono até ao ano de 2050. Nós agradecemos esta intenção, e no seu seguimento pedimos-lhes agora:
    Não vendam Portugal a uma indústria em declínio e em risco de desastre eminente.

    As notícias de alterações climáticas catastróficas atingem-nos vindas de todo o mundo, incluindo as crises da água e do fogo em Portugal. As explorações de gás e petróleo beneficiam exclusivamente um grupo restrito de companhias petrolíferas, enquanto colocam em risco elevado os habitantes locais, o oceano, e as indústrias da pesca e do turismo. Um derrame de petróleo, como é exemplo o desastre de Deepwater Horizon que ocorreu no México em 2010, seria devastador para a economia e para as áreas costeiras de Portugal, de Espanha e de Marrocos durante décadas.

    Precisamos de uma mundança de sistema, não de uma mudança do clima

    Portugal está numa posição privilegiada para se tornar um pioneiro mundial para uma transição energética justa, afastando-nos dos combustíveis fósseis, em direcção a uma economia e uma sociedade regenerativas. Utilizando sistemas descentralizados de tecnologia solar, eólica e das marés, Portugal pode tornar-se um dos primeiros países do mundo a ter o seu fornecimento energético exclusivamente proveniente de energias renováveis, restaurando ecossistemas, e revertendo definitivamente os processos de desertificação, de seca, dos fogos e das inundações. Portugal tornar-se-ia um farol de esperança num clima em mudança e as pessoas teriam água, alimentos e energia suficientes, e viveriam em cooperação com a natureza. Existem muitas pessoas que têm e desenvolvem já estes conhecimentos. Vamos colaborar todos para enfrentarmos este desafio histórico com sucesso!"

    Junte-se à coligação assinando a nossa carta aberta ao governo português. Já recebemos o aval de muitos grupos activistas portugueses, da Associação de Turismo do Algarve e da Federação Portuguesa de Surf, assim como de vozes de dimensão global como a dramaturga Eve Ensler, a activista pela água Maude Barlow, a atriz Shailene Woodley e outros. Clica aqui para ver a crescente lista de vozes que apoiam a campanha.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joao Manzarra
  • Tiago Pires
  • saca
  • Federação Portuguesa de Surf
  • joao de macedo
  • surf
  • praia
  • Petroleo
  • pararofuro
  • Cova do Vapor
  • Almada
  • manifestacao
  • Antonio Costa
  • Primeiro Ministro
  • Associação Turismo do Algarve
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil