Homepage

  • Miss Activo Cup gera 392 euros para lar em Ílhavo
    06 agosto 2018
    arrow
    arrow
  • Onda solidária rende 392 ao Lar Divino Salvador em Ílhavo
  • Pelo terceiro ano consecutivo, a Miss Activo Cup, em parceria com o ActivoBank, promoveu a Onda Solidária, que nesta 14ª edição do Campeonato mais perfumado do Verão português rendeu ao Lar do Divino Salvador, IPSS de Ílhavo, o valor de 392 euros.
    Por cada onda surfada no bodyboard e no surf e por cada manobra pontuada na competição internacional de slackline a Miss Activo Cup e o ActivoBank atribuem um euro, pelo que, no final dos cinco dias de evento e de competições, a resposta social direcionada para apoiar jovens mães e mulheres vítimas de violência doméstica da Instituição Particular de Solidariedade Social de Ílhavo, Património dos Pobres, recebeu um total de 392 euros.
    “Isto é uma pequena ajuda, mas para nós significa muito, até porque este é um período em que as IPSS atravessam grandes dificuldades económicas”, começou por dizer Dina Ferreira, diretora-técnica do Lar do Divino Salvador, acrescentando: “É muito importante este tipo de ações, pois é de alguma forma o reconhecimento do nosso trabalho”.
    Por seu turno, Elsa Borda d’Água, do ActivoBank, lamentou este ano ter somado um valor ligeiramente abaixo dos anteriores e reforçou o compromisso da entidade que representa: “Espero que continuemos a manter esta parceria com a Miss Activo Cup e, assim, continuar a ajudar quem precisa”.


    30 ANOS de ASA, Associação de Surf de Aveiro


    Por isto, mas não só, o Campeonato mais perfumado do surf nacional, do bodyboard europeu e do slackline mundial “é a menina dos olhos da Associação de Surf de Aveiro (ASA)”, como diz o seu presidente Pedro Velhinho.
    À 14ª edição, a Miss Activo Cup já conquistou diferentes gerações de surfistas e bodyboarders e isso é um “orgulho” para a ASA.
    A 1 de Dezembro de 2018, a ASA assinala 30 anos de ininterrupta existência, pelo que também esta edição da Miss Activo Cup teve um sabor especial para os dirigentes de uma das mais antigas associações de surf do País, que, para além da vertente organizativa de competições, aposta forte na captação de novos atletas e talentos para os desportos de ondas.
    Estes 30 anos têm sido muito positivos para a captação de novos valores para o clube, mas também para ensinar todos aqueles que gostam dos desportos de ondas e querem aprender e evoluir”, começa por referir o presidente da ASA, que está no cargo há 16 anos, destacando: “Neste trabalho que temos feito de desenvolvimento dos desportos de ondas na região, já criámos mais dois centros de prática do surf, concretamente em S. Jacinto e na praia da Vagueira.
    Em preparação estão as celebrações lá mais para o fim do ano, mas é com satisfação que Pedro Velhinho retrata o momento da Associação de Surf de Aveiro: “Estamos saudáveis e queremos crescer ainda mais”.
    A Miss Activo Cup regressa em 2019.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - André Neto

Tags
  • bodyboard
  • Surf
  • Slackline
  • ilhavo
  • Solidariedade
  • Lar do Divino Salvador
  • costa nova
  • Praia da Barra
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
dezembro 10
Próxima Wavegarden vai ser nos… Alpes
dezembro 10
Começam amanhã as dragagens no estuário do Sado
dezembro 10
Hugo Pinheiro à procura de ondas indomáveis na Islândia (Vídeo)
dezembro 10
Portugal cai 8 posições no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas
dezembro 10
Alterações climáticas reduzirão oxigénio dos oceanos até 4%
dezembro 09
Mais de dois mil coalas já faleceram nos incêndios da Austrália
dezembro 09
Em Portugal os navios poluem tanto como as 8 cidades com mais automóveis