Homepage

  • Australianos criam rede para apanhar lixo
    07 agosto 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foram instaladas redes nas saídas dos grandes tubos por onde passa a rede de esgotos, que desaguavam na Reserva de Henley.
  • Foi em março deste ano que a pequena cidade australiana de Kwinana, que se situa junto a Perth, no Oeste australiano, decidiu testar um sistema inovador, mas bastante prático para tentar reduzir a poluição, mais concretamente o lixo que ia parar diretamente à natureza. Agora, após o sucesso do teste, decidiram implementar este sistema noutros pontos da cidade.

    O sistema é simples. Foram instaladas redes nas saídas dos grandes tubos por onde passa a rede de esgotos, que desaguavam na Reserva de Henley. Desde março até agora passaram cinco meses e as redes foram limpas pelo município já por três vezes. Foi recolhido um total de 370 quilos de lixo. Pode não resolver o mal de toda a poluição no Mundo, mas já é uma grande ajuda.

    Entre o lixo que ficou nas redes, destacam-se embalagens de comida e garrafas de bebidas, assim como folhas de árvores. Depois destas duas primeiras redes de teste, uma com 750 mm e outra com 450 mm de diâmetro, o município identificou mais três locais na mesma reserva onde irá instalar estas redes “anti poluição”, segundo o anúncio feito na última semana.

    O Município de Kwinana, uma pequena cidade de apenas 40 mil habitantes, inclui agora este projeto de redução de poluição no orçamento para 2018/19, esperando continuar a evitar com sucesso a poluição da Reserva de Henley. Um exemplo que bem poderia ser implementado por todo o Mundo!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Kwinana
  • Austrália
  • redes
  • Poluição
  • Reserva de Henley
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 30
Quemao Class está ON e com Filipe Jervis em competição
dezembro 11
Tropa havaiana no domínio do Pipe Masters especial
dezembro 11
Vicente Campos e Luana Dourado são campeões nacionais Sub-14 de bodyboard
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline