Homepage
- Foram instaladas redes nas saídas dos grandes tubos por onde passa a rede de esgotos, que desaguavam na Reserva de Henley.
-
-
Foi em março deste ano que a pequena cidade australiana de Kwinana, que se situa junto a Perth, no Oeste australiano, decidiu testar um sistema inovador, mas bastante prático para tentar reduzir a poluição, mais concretamente o lixo que ia parar diretamente à natureza. Agora, após o sucesso do teste, decidiram implementar este sistema noutros pontos da cidade.
O sistema é simples. Foram instaladas redes nas saídas dos grandes tubos por onde passa a rede de esgotos, que desaguavam na Reserva de Henley. Desde março até agora passaram cinco meses e as redes foram limpas pelo município já por três vezes. Foi recolhido um total de 370 quilos de lixo. Pode não resolver o mal de toda a poluição no Mundo, mas já é uma grande ajuda.
Entre o lixo que ficou nas redes, destacam-se embalagens de comida e garrafas de bebidas, assim como folhas de árvores. Depois destas duas primeiras redes de teste, uma com 750 mm e outra com 450 mm de diâmetro, o município identificou mais três locais na mesma reserva onde irá instalar estas redes “anti poluição”, segundo o anúncio feito na última semana.
O Município de Kwinana, uma pequena cidade de apenas 40 mil habitantes, inclui agora este projeto de redução de poluição no orçamento para 2018/19, esperando continuar a evitar com sucesso a poluição da Reserva de Henley. Um exemplo que bem poderia ser implementado por todo o Mundo!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
