Homepage
- Antes de se ter deixado levar pela sua excitação sexual, Zafar era bastante querido entre os moradores da região.
-
-
A praia de Landévennec, na região francesa da Bretanha, foi fechada durante três dias, com os banhistas impedidos de nadar, depois de um golfinho ter causado o pânico na água. Segundo os media franceses, o animal, de nome Zafar, durante a última semana começou a aproximar-se dos banhistas, atirando-se contra eles, assim como tentava virar barcos e caiaques.
Isto tudo porque o golfinho se apresentava num estado de visível excitação sexual. Zafar aproximava-se demasiado dos banhistas e chegou mesmo a levantar uma mulher com a boca. Os media ingleses “não perdoaram” e dizem mesmo que Zafar é um golfinho “frustrado sexualmente”.
Há cerca de 3 meses que o golfinho tem sido visto ao largo da baía de Brest e foram os moradores desta pequena vila que lhe meteram o nome de Zafar. Até aqui tudo bem. Contudo, os comportamentos do golfinho mudaram drasticamente na última semana, obrigando mesmo as autoridades a agir.
Antes de se ter deixado levar pela sua excitação sexual, Zafar era bastante querido entre os moradores da região, uma vez que costumava surgir perto dos barcos das crianças que tinham aulas de vela, brincando com elas, assim como deixava os nadadores serem puxados através da sua barbatana.
O presidente de Landévennec decidiu assim proibir os banhistas de nadar e mergulhar na praia, enquanto se confirmar a presença do golfinho. Uma medida que mereceu algumas críticas. No entanto, nos últimos dias o golfinho já não terá marcado presença na zona, o que levou à reabertura da praia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto: AFP
-
-
FotografiaAFP
-
FonteRedação
