Homepage

  • Kathleen Barrigão e João Dantas sagram-se campeões nacionais de Longboard na Praia de São Jacinto, em Aveiro. Em SUP Wave, o destaque foi para Rui Fialho.
  • Com 20 praticantes de todo o país inscritos (incluindo Açores) nesta penúltima etapa da competição, a prova iniciou-se logo pela manhã deste sábado, com o mar a apresentar ondas de 1,5 metros com boa formação e o vento a soprar moderado de noroeste.

    Depois de 109 ondas “surfadas”, João Dantas acabou por erguer o troféu de campeão nacional, com um “score” de 13,84 pontos, tendo feito na final a melhor onda com 7,67 pontos. O estorilense alcançou a vitória quando falta disputar uma etapa.

    João Gama, também do Estoril, foi segundo classificado na bateria decisiva, com um total de 8,94 pontos, tendo Nicolau Filipe, surfista dos Açores, terminado na terceira posição, com 7,24 pontos.

    No Feminino, Kathleen Barrigão, com a quarta vitória no circuito, a também estorilense, voltou a demonstrar o seu bom surf em São Jacinto e, com um “score” de 8,30 pontos, não deu hipótese a Inês Castro, que somou 4,17 pontos e viu a sua companheira do Estoril conquistar o título nacional.

    Por definir está o campeão nacional da categoria Sub/18, onde luta pela conquista do título está ao rubro. Nicolau Filipe venceu em Aveiro, com um “score” de 12,27 pontos, contra os 8,26 e 6,40 dos estorilenses António Dantas e Frederico Mittermayer. Um triunfo que permitiu ao açoriano subir ao segundo do “ranking” e aproximar-se do líder Dantas.

    No domingo decorreu a 4ª etapa do Circuito Nacional de SUP Wave.

    Os 14 competidores em prova entraram para a água às 11 horas encontrando um mar com ondulação de um metro um pouco desordenado.

    A final, que decorreu às 13h30 deu a Rui Fialho, de Óbidos, a vitória com um total final de 12,24 pontos em 20 possíveis. Diogo Queimada da Figueira da Foz com 10,03 pontos ficou-se pelo segundo lugar, Carlos Fidalgo de Peniche (5,85) em terceiro e Pedro Casqueira do Estoril (4,03) em quarto.

    Durante a competição de SUP Wave foram surradas 117 ondas, tendo Rui Fialho conseguido a melhor onda da prova com 7,17 pontos em 10 possíveis.

    A cerimonia de entrega dos troféus decorreu no Centro de Alto Rendimento de Surf de São Jacinto e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. Ribau Esteves.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Joao Dantas
  • Kathleen Barrigão
  • longboard
  • São Jacinto
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Aveiro
  • Rui Fialho
  • SUP Wave
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power