Homepage
- Nos últimos tempos, a Polícia Marítima tem detetado alguns comportamentos menos apropriados junto a áreas de risco.
-
-
Não é novidade nenhuma e nem é de agora que se tem vindo a sensibilizar os utilizadores das nossas praias para o risco que representa frequentar zonas de falésias e/ou arribas.
Nos últimos tempos, a Polícia Marítima tem detetado, durante o patrulhamento efetuado pelos seus elementos, alguns comportamentos de risco junto a áreas de risco, nomeadamente a presença de pessoas nas arribas, para assistirem e tirarem fotos à ondulação do mar.
Face a este comportamento de risco, a Autoridade Marítima Nacional recomenda que a população se mantenha afastada do topo das arribas, pois poderão ser surpreendidas a qualquer momento por ondulação mais forte, que ao bater nas rochas poderá arrastar as pessoas para dentro de água, advindo consequências graves para a integridade física de quem for atingido.
Notícia: Quem morre na praia, é parvo!
A Polícia Marítima irá continuar com estes patrulhamentos na orla costeira e sempre que detetados estes e outros comportamentos de risco, irá intervir recomendando a população, para que respeitem todas as ordens e instruções dos elementos da Polícia Marítima.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
