Homepage

  • A marca pretende caminhar no sentido das grandes marcas de vestuário ligado ao Surf como Quicksilver, Billabong, Rip Curl, Hurley!
  • Quem visita a Nazaré seguramente já deu de caras com a marca “Praia do Norte”, por todo o lado é possível ver turistas e Nazarenos a utilizar as mais variadas peças de roupa produzidas por esta tão recente marca.

    Para quem ainda não conhece a Nazaré, tem a possibilidade de acompanhar toda a ação através das nossas três web cams, em direto (Praia da Vila Praia do Norte Panorâmica Praia do Norte).

    Estivemos à conversa com o presidente do município das maiores ondas do globo, Walter Chicharro, que nos explicou como tudo começou e quais os próximos passos para a “Praia do Norte”:

    “A marca Praia do Norte viu a luz do dia após a minha entrada na Câmara Municipal e na Nazaré Qualifica Empresa Municipal, apesar de estar criada há alguns anos. Desde os primeiros dias de mandato em 2013, começámos, eu e a minha equipa política, a preparar o lançamento desta marca como elemento fundamental na afirmação global da Praia do Norte/Nazaré no mundo do surf e das ondas gigantes. Cerca de 3 anos e meio depois, com um conjunto de produtos que vão do merchandising para turista mas também de produtos têxteis e virados para a prática dos desportos de mar, ela já é um grande sucesso, assumida pelos locais como sua mas também vestida pelos turistas e pelos que nos visitam. Hoje a marca Praia do Norte patrocina 10 atletas (5 de bodyboard, 1 de surf e 4 de futebol de praia) e tem 2 lojas, uma no farol e outra no Centro Cultural da Nazaré. Nos próximos dias lançamos a primeira coleção oficial que transformará a Praia do Norte em mais do que uma simples marca de merchandising, transformando-a em marca de life style. Naturalmente que queremos caminhar no sentido das grandes marcas de vestuário ligado ao Surf como Quicksilver, Billabong, Rip Curl, Hurley, etc. Dirão alguns que é uma utopia, digo eu que a utopia da Nazaré no topo do Mundo, nos écrans LED de Times Square/Nova York como imagem de Portugal, é uma realidade desde meados de Junho 2018 por força do trabalho desenvolvido por esta equipa que lidero e não pode ser negada. Por isso não direi deixem-me sonhar mas sim, acreditem que vamos concretizar esse sonho. Por aqui, mais uma vez, afirmamos globalmente a Nazaré e a Praia do Norte (que já é seguramente um belíssimo Case Study de sucesso).”

    É sempre bom ver marcas locais a desenvolverem-se e a crescer de forma sustentável, apoiando pelo caminho atletas que têm levado Portugal além-fronteiras e com resultados brilhantes.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • praia do norte
  • Walter Chicharro
  • Surf
  • bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • vestuario
  • marcas
pub
similar News
similar
outubro 20
Stalker de Stephanie Gilmore condenado pela justiça australiana
outubro 20
Gaia Kite Fest estreou-se na Praia do Cabedelo do Douro
outubro 20
Manuel Centeno, o primeiro quarentão a vencer no Nacional de Bodyboard
outubro 20
Faleceu a baleia-comum que estava encalhada na ria de Aveiro
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
outubro 19
IPMA eleva aviso: Lisboa e mais 4 distritos sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva forte
outubro 19
Liga MEO Surf entrega prémios nos Portugal Surf Awards 2020
pub