Homepage

  • A marca pretende caminhar no sentido das grandes marcas de vestuário ligado ao Surf como Quicksilver, Billabong, Rip Curl, Hurley!
  • Quem visita a Nazaré seguramente já deu de caras com a marca “Praia do Norte”, por todo o lado é possível ver turistas e Nazarenos a utilizar as mais variadas peças de roupa produzidas por esta tão recente marca.

    Para quem ainda não conhece a Nazaré, tem a possibilidade de acompanhar toda a ação através das nossas três web cams, em direto (Praia da Vila Praia do Norte Panorâmica Praia do Norte).

    Estivemos à conversa com o presidente do município das maiores ondas do globo, Walter Chicharro, que nos explicou como tudo começou e quais os próximos passos para a “Praia do Norte”:

    “A marca Praia do Norte viu a luz do dia após a minha entrada na Câmara Municipal e na Nazaré Qualifica Empresa Municipal, apesar de estar criada há alguns anos. Desde os primeiros dias de mandato em 2013, começámos, eu e a minha equipa política, a preparar o lançamento desta marca como elemento fundamental na afirmação global da Praia do Norte/Nazaré no mundo do surf e das ondas gigantes. Cerca de 3 anos e meio depois, com um conjunto de produtos que vão do merchandising para turista mas também de produtos têxteis e virados para a prática dos desportos de mar, ela já é um grande sucesso, assumida pelos locais como sua mas também vestida pelos turistas e pelos que nos visitam. Hoje a marca Praia do Norte patrocina 10 atletas (5 de bodyboard, 1 de surf e 4 de futebol de praia) e tem 2 lojas, uma no farol e outra no Centro Cultural da Nazaré. Nos próximos dias lançamos a primeira coleção oficial que transformará a Praia do Norte em mais do que uma simples marca de merchandising, transformando-a em marca de life style. Naturalmente que queremos caminhar no sentido das grandes marcas de vestuário ligado ao Surf como Quicksilver, Billabong, Rip Curl, Hurley, etc. Dirão alguns que é uma utopia, digo eu que a utopia da Nazaré no topo do Mundo, nos écrans LED de Times Square/Nova York como imagem de Portugal, é uma realidade desde meados de Junho 2018 por força do trabalho desenvolvido por esta equipa que lidero e não pode ser negada. Por isso não direi deixem-me sonhar mas sim, acreditem que vamos concretizar esse sonho. Por aqui, mais uma vez, afirmamos globalmente a Nazaré e a Praia do Norte (que já é seguramente um belíssimo Case Study de sucesso).”

    É sempre bom ver marcas locais a desenvolverem-se e a crescer de forma sustentável, apoiando pelo caminho atletas que têm levado Portugal além-fronteiras e com resultados brilhantes.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • praia do norte
  • Walter Chicharro
  • Surf
  • bodyboard
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • vestuario
  • marcas
similar News
similar
maio 05
Praia de Mira, a única zona balnear que há 35 anos consecutivos recebe a Bandeira Azul
maio 05
Vai nascer no Barreiro uma das maiores praias fluviais da Área Metropolitana de Lisboa
maio 04
Caparica acolhe etapa única portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 04
Sesimbra prestes a receber 2ª edição do Ocean Talks
maio 04
Câmara de Almada adjudica obras de requalificação da Estrada Florestal da Caparica
maio 04
Joana Schenker vai ajudar a limpar a Praia da Cordoama
maio 03
Maio cheio de surf: WCT, Liga MEO, QS em Portugal e ISA World Surfing Games