Homepage

  • WAKEBOARD: Elite mundial deslumbrada com Tomar
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
  • A cidade templária recebeu este fim de semana o Tomar Pro Wakeboard, a passagem do circuito mundial da modalidade por Portugal, com o Rio Nabão como cenário.
  • A cidade templária recebeu este fim de semana o Tomar Pro Wakeboard, a passagem do circuito mundial da modalidade por Portugal, com o Rio Nabão no Parque do Mouchão como cenário. O atleta profissional americano de 20 anos, Guenther Oka, alcançou o primeiro lugar do podium nesta etapa.

    Esta passagem por Tomar foi incrível, fomos muito bem acolhidos, proporcionaram-nos experiências fantásticas na cidade e o próprio setup da prova era extraordinário. Adorei ter estado em Portugal e ter conhecido Tomar, espero voltar brevemente e que o evento se volte a realizar no próximo ano”, afirmou Guenther Oka no final do Tomar Pro.

    Esta prova que conta para o circuito internacional da WWA - The World Wake Association, com paragens nos EUA, México, Tailândia e Portugal, contou com a presença dos melhores atletas mundiais de wakeboard da atualidade, os quais ficaram deslumbrados com Tomar e com o setup da prova.

    A realização de uma prova desta dimensão coloca os olhos de quem segue a modalidade em todo o mundo em Portugal e mais concretamente na cidade de Tomar. Os atletas chegaram a Tomar com vários dias de antecedência, para treinarem no percurso criado para a prova e para conhecer a cidade, com visitas ao castelo, ao Convento de Cristo e experimentar a gastronomia local. Ficaram absolutamente deslumbrados com Tomar e estão ansiosos por regressar brevemente”, explica Hugo Cristóvão, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tomar.

    Tomar foi a primeira cidade do país a receber uma prova de wakeboard internacional mesmo no seu centro cultural, desportivo e lúdico. Esta prova teve a particularidade de aproveitar um dos melhores recursos de Tomar, o rio Nabão, e o seu magnífico enquadramento com o Mouchão e a Ponte Velha, valorizando as suas condições naturais de forma sustentável.

    Toda a cidade de Tomar esteve unida em torno deste evento mostrando que o wakeboard não se esgota na margem do lago de Castelo de Bode. Estamos a comunicar o destino em todas as suas valências, seja o lazer, a gastronomia, a cultura ou a história. Os visitantes internacionais, além de se deslocarem por causa do wakeboard, deslocam-se à procura de experiências novas e foi o que lhes proporcionámos”, acrescentou Hugo Cristóvão.

    A Wakeboard Portugal, estância de wakeboard em Castelo de Bode, tem ainda um calendário de eventos desportivos e abertos ao público a realizar ao longo do verão, com a possibilidade de experimentar o desporto gratuitamente nos vários cables existentes no lago de Castelo de Bode.

    Consultem aqui as nossas livecams nos Lagos e Rios

    Queremos eliminar a barreira da primeira ida à água, que é sempre a mais difícil. É sem sombra de dúvidas o plano mais ambicioso de sempre e só possível de se concretizar dado o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da Turismo do Centro, da Agência Portuguesa do Ambiente e dos cinco municípios parceiros - Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei”, acrescenta André Matos, presidente da Associação de Wakeboard e Wakeskate.

    O evento seguinte tem lugar a 7 e 8 de julho, com a 1ª Etapa do Nacional de Cable na Aldeia do Mato, Abrantes. A 4 e 5 de agosto o Cable de Fernandaires, em Vila de Rei, vai estar todo o dia aberto ao público. O Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, recebe a 2ª Etapa do Nacional de Cable a 11 e 12 de agosto e de manhã, das 9h às 13h, o cable vai estar aberto gratuitamente. O calendário termina a 8 e 9 de setembro, com a 3ª Etapa do Nacional de Cable e o Campeonato Nacional de Barco, no Trízio, na Sertã, em que as manhãs voltam novamente a estar abertas aos curiosos pelo desporto.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Wakeboard
  • Rio Nabão
  • Tomar
  • Portugal
  • Wakeboard Portugal
  • WWA - The World Wake Association
  • Guenther Oka
  • Parque do Mouchão
  • Ferreira do Zêzere
pub
similar News
similar
abril 09
Ainda há quem continue a surfar, apesar do surf estar interdito
abril 09
Himalaias já são visíveis da Índia devido à queda da poluição do ar
abril 08
Peças de Lego podem resistir até 1300 anos no mar
abril 09
Requalificação da Estrada da Meia Praia vai avançar
abril 09
Chuva dá tréguas na Páscoa
abril 09
Temperaturas de março entre as mais altas desde que há registo do mês
abril 09
Polícia investiga estrela australiana que furou quarentena para surfar
pub