Homepage

  • WAKEBOARD: Elite mundial deslumbrada com Tomar
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
  • A cidade templária recebeu este fim de semana o Tomar Pro Wakeboard, a passagem do circuito mundial da modalidade por Portugal, com o Rio Nabão como cenário.
  • A cidade templária recebeu este fim de semana o Tomar Pro Wakeboard, a passagem do circuito mundial da modalidade por Portugal, com o Rio Nabão no Parque do Mouchão como cenário. O atleta profissional americano de 20 anos, Guenther Oka, alcançou o primeiro lugar do podium nesta etapa.

    Esta passagem por Tomar foi incrível, fomos muito bem acolhidos, proporcionaram-nos experiências fantásticas na cidade e o próprio setup da prova era extraordinário. Adorei ter estado em Portugal e ter conhecido Tomar, espero voltar brevemente e que o evento se volte a realizar no próximo ano”, afirmou Guenther Oka no final do Tomar Pro.

    Esta prova que conta para o circuito internacional da WWA - The World Wake Association, com paragens nos EUA, México, Tailândia e Portugal, contou com a presença dos melhores atletas mundiais de wakeboard da atualidade, os quais ficaram deslumbrados com Tomar e com o setup da prova.

    A realização de uma prova desta dimensão coloca os olhos de quem segue a modalidade em todo o mundo em Portugal e mais concretamente na cidade de Tomar. Os atletas chegaram a Tomar com vários dias de antecedência, para treinarem no percurso criado para a prova e para conhecer a cidade, com visitas ao castelo, ao Convento de Cristo e experimentar a gastronomia local. Ficaram absolutamente deslumbrados com Tomar e estão ansiosos por regressar brevemente”, explica Hugo Cristóvão, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tomar.

    Tomar foi a primeira cidade do país a receber uma prova de wakeboard internacional mesmo no seu centro cultural, desportivo e lúdico. Esta prova teve a particularidade de aproveitar um dos melhores recursos de Tomar, o rio Nabão, e o seu magnífico enquadramento com o Mouchão e a Ponte Velha, valorizando as suas condições naturais de forma sustentável.

    Toda a cidade de Tomar esteve unida em torno deste evento mostrando que o wakeboard não se esgota na margem do lago de Castelo de Bode. Estamos a comunicar o destino em todas as suas valências, seja o lazer, a gastronomia, a cultura ou a história. Os visitantes internacionais, além de se deslocarem por causa do wakeboard, deslocam-se à procura de experiências novas e foi o que lhes proporcionámos”, acrescentou Hugo Cristóvão.

    A Wakeboard Portugal, estância de wakeboard em Castelo de Bode, tem ainda um calendário de eventos desportivos e abertos ao público a realizar ao longo do verão, com a possibilidade de experimentar o desporto gratuitamente nos vários cables existentes no lago de Castelo de Bode.

    Consultem aqui as nossas livecams nos Lagos e Rios

    Queremos eliminar a barreira da primeira ida à água, que é sempre a mais difícil. É sem sombra de dúvidas o plano mais ambicioso de sempre e só possível de se concretizar dado o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da Turismo do Centro, da Agência Portuguesa do Ambiente e dos cinco municípios parceiros - Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei”, acrescenta André Matos, presidente da Associação de Wakeboard e Wakeskate.

    O evento seguinte tem lugar a 7 e 8 de julho, com a 1ª Etapa do Nacional de Cable na Aldeia do Mato, Abrantes. A 4 e 5 de agosto o Cable de Fernandaires, em Vila de Rei, vai estar todo o dia aberto ao público. O Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, recebe a 2ª Etapa do Nacional de Cable a 11 e 12 de agosto e de manhã, das 9h às 13h, o cable vai estar aberto gratuitamente. O calendário termina a 8 e 9 de setembro, com a 3ª Etapa do Nacional de Cable e o Campeonato Nacional de Barco, no Trízio, na Sertã, em que as manhãs voltam novamente a estar abertas aos curiosos pelo desporto.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Wakeboard
  • Rio Nabão
  • Tomar
  • Portugal
  • Wakeboard Portugal
  • WWA - The World Wake Association
  • Guenther Oka
  • Parque do Mouchão
  • Ferreira do Zêzere
similar News
similar
junho 19
Viva o Dia Internacional do Surf!
junho 18
Portugal tem 42 praias interiores com Bandeira Azul, apenas a França tem mais
junho 18
Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
junho 18
Vigilância regressa este sábado à Praia do Osso da Baleia
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada