Homepage

  • Temperaturas sobem até 42 graus em Agosto!
    26 julho 2018
    arrow
    arrow
  • A previsão do IPMA diz que esta drástica subida de temperatura vai ser causada por uma massa de ar quente proveniente do interior da Península Ibérica.
  • Se tinham férias marcadas para o início do mês de agosto e estavam preocupados com o mau tempo, relaxem: as temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, dia 2.

    A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera  (IPMA) diz que esta drástica subida de temperatura vai ser causada por uma massa de ar quente proveniente do interior da Península Ibérica.

    No que aos números diz respeito, Évora deverá atingir os números mais elevados do país (42 graus), seguida de Beja (40 graus) e Castelo Branco (39 graus).

    Nas cidades de Lisboa e do Porto, as temperaturas não vão subir tanto, chegando aos 33 ºC e 30 ºC, respetivamente. Todo o país terá temperaturas acima dos 30 graus.

    Cuidados a ter este verão:

    O Verão é a estação do ano que mais convida a actividades ao ar livre. É também nesta altura que a esmagadora maioria da população aproveita para gozar as suas férias e fazer algumas extravagâncias.

    É, no entanto, uma altura do ano que tem algumas situações de risco específicas que importa conhecer para melhor poderem ser prevenidas.

    Assim, a DGS recomenda à população, sobretudo idosos, crianças e doentes crónicos, que se proteja do calor e que esteja atenta às previsões da meteorologia.

    Beber água, mesmo quando não se sente sede, usar roupas leves e largas, evitar mudanças bruscas de temperatura e tentar que a habitação não aqueça demasiado estão entre as advertências da DGS.

    Recomenda ainda que seja evitada a exposição solar entre as 11:00 e as 17:00 e a permanência num ambiente fresco ou com ar condicionado por duas a três horas por dia.

    Pensando sobretudo nos mais idosos, a DGS apela ainda a que se mantenham os contactos com os familiares e amigos dos que vivem mais isolados.

    Tenham sempre um Verão em segurança!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Reddit

     

Tags
  • verão
  • temperaturas
  • 40 graus
  • 41 graus
  • 42 graus
  • Évora
  • Portugal
  • calor
  • Temperaturas altas
  • aumento
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
  • tempo
  • julho
  • agosto
  • férias
similar News
similar
março 30
Depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo no país, mas traz agitação marítima
março 29
Câmara Municipal de Valpaços requalifica praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões
março 28
Microplásticos estão a afetar as aves marinhas mostra estudo com investigadores dos Açores
março 28
Nova abertura da Lagoa de Santo André ao mar vai ocorrer em maio