Homepage

  • Sete surfistas na luta pelo título nacional
    08 julho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O Allianz Sintra Pro, que terminou este domingo, teve um papel crucial para as contas dos títulos nacionais. A etapa da Praia Grande, quarta e penúltima da Liga MEO Surf, deixou as contas bem equilibradas na frente dos rankings, sobretudo no que diz respeito ao lado masculino – no circuito feminino ainda existe uma etapa extra, faltando duas para o final.
  • Com o triunfo alcançado no Allianz Sintra Pro, ainda no sábado, Vasco Ribeiro isolou-se no 2.º posto do ranking, que na verdade é o primeiro da corrida ao título nacional, pois o atual líder da Liga é o espanhol Gony Zubizarreta. No entanto, existem ainda sete surfistas com possibilidades de alcançar o título e alguns deles bem próximos de Vasco.

    Um cenário que traz um aliciante extra para a etapa final da Liga, o Bom Petisco Cascais Pro, que se realiza entre 4 e 6 de outubro próximo. Apesar de Vasco ser o líder desta corrida, há mais três surfistas que apenas dependem de si próprios para chegarem ao título nacional: Pedro Henrique, João Kopke e Miguel Blanco.

    - Vasco Ribeiro é o surfista melhor posicionado na luta pelo título;

    - Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, João Kopke e Miguel Blanco estão dependentes apenas de si próprios e um triunfo em Cascais garante o título a qualquer um deles;

    Depois, há ainda mais três nomes na equação, embora estejam já dependentes de resultados de terceiros. São eles: Tomás Fernandes, Filipe Jervis e Marlon Lipke.

    - Tomás Fernandes e Filipe Jervis precisam de vencer e esperar que Vasco Ribeiro e Miguel Blanco não cheguem à final;

    - Marlon Lipke precisa de vencer, esperar que Vasco Ribeiro não passe os quartos-de-final man on man, que Miguel Blanco não vá à meia-final e que João Kopke e Pedro Henrique não vão à final;

    Já nas contas da Liga MEO Surf 2018, a liderança é de Gony Zubizarreta e já só pode ser retirada por Vasco Ribeiro. No entanto, Vasco precisaria de vencer a última etapa do ano e esperar que Gony não fizesse melhor que o 13.º lugar.

    Este domingo, além da cerimónia de entrega de prémios do Allianz Sintra Pro, realizou-se ainda uma segunda edição da Moche Groms Cup e a Renault Expression Session, ambas vencidas por Afonso Antunes, o grande destaque entre os mais jovens neste Allianz Sintra Pro.

    Resultados finais do Allianz Sintra Pro:
    Final masculina: Vasco Ribeiro 13,45 x Pedro Henrique 13,35
    Final feminina: Carol Henrique 14,80 x Camilla Kemp 10,45
    Renault Expression Session: Afonso Antunes
    Moche Groms Cup (Praia Grande): Afonso Antunes 10,48 x Guilherme Ribeiro 8,70 x Tomás Lacerda 6,90 x Francisca Veselko 6,70 x João Vidal 6,25 x Gabriela Dinis 3,45
    Moche Groms Cup (Ericeira): Afonso Antunes 11,95 x João Vidal 8,4 x Guilherme Ribeiro 8,15 x José Ribeiro 7,5 x Francisca Veselko 6,00 x Santiago Graça 5,90
    Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro 9,10 pontos (Quartos-de-final)
    Sintra Best Surfer: Ricardo Teixeira e Margarida Ribeiro

    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme, em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche, Rip Curl e da Câmara Municipal da Figueira da Fiz, a Fundação PT como parceira ambiental e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

     

    Fotos da prova: Pedro Mestre/ANSurfistas

Tags
  • ANS
  • Vasco Ribeiro
  • Carol Henrique
  • liga meo surf 2018
  • MEO
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
Patrick Costa conquista Tricks4Five em Portimão
outubro 16
Balanço positivo da 1ª edição do curso 'A Animação Turística no Surf'
outubro 16
Sari Ohhara sagra-se campeã do mundo de bodyboard
outubro 14
Joana Schenker avança para os quartos-de-final do Frontón
outubro 14
MEO promove sustentabilidade e proteção ambiental entre o mundo do surf