Homepage
- Está assegurada a continuidade do Red Bull Cliff Diving World Series por terras açorianas!
-
-
Um anúncio saudado com entusiasmo pelos 24 atletas de 14 países que competiram no último fim-de-semana no ilhéu de Vila Franca do Campo, paraíso da modalidade e único local do circuito mundial onde se mantém a tradição de saltar diretamente das rochas. O norte-americano Steven Lobue e a australiana Rhiannan Iffland foram os grandes vencedores.
Condições perfeitas na água, pouco vento e temperaturas agradáveis facilitaram a missão dos 24 atletas de 14 países que competiram no último fim de semana (13 e 14 de julho) no ilhéu de Vila Franca do Campo, naquela que foi a sétima etapa consecutiva aqui realizada. No final, surgiu pela voz de Marta Guerreiro, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo Regional dos Açores, o anúncio mais aguardado: “O Red Bull Cliff Diving World Series é um evento bem alicerçado nos Açores e foi mais uma vez um sucesso. Esta é uma aposta ganha e vai ser mantida em 2019”.
Cumpridas as duas primeiras rondas, com os atletas a saltarem diretamente das rochas – algo que acontece apenas nos Açores – o último dia elevou a fasquia com os saltos de maior complexidade técnica. Com a lenda da modalidade entre os espectadores – Orlando Duque lesionou-se ontem – a luta pela vitória foi particularmente renhida até fim. O norte-americano Steven LoBue acabou por repetir a vitória de 2014, reforçando a sua posição na liderança do circuito mundial: “Estou muito feliz por este resultado, até porque esta é uma etapa muito desafiante. Quando à ambição pelo título, prefiro encarar as coisas salto a salto, etapa a etapa...”. O pódio ficou completo, respetivamente, com o seu compatriota David Colturi, e o britânico Gary Hunt – que mostrou estar de volta à sua melhor forma.
Nas mulheres, a australiana Rhiannan Iffland dominou da primeira à última ronda, justificando os seus dois títulos de Campeã do Red Bull Cliff Diving World Series: “É bom estar de volta às vitórias, mas esta foi uma conquista especial, pois alcancei o meu melhor resultado de sempre com quatro saltos muito consistentes”. Adriana Jimenez (México) foi segunda classificada e continua à frente do circuito mundial, enquanto a medalha de bronze foi entregue à canadiana Lysanne Richard (Canadá).
Toda a ação dos Açores pode ser revista na Red Bull TV clica aqui.
MAIS INFORMAÇÕES:
CLASSIFICAÇÃO GERAL 2018 MASCULINOS_ APÓS 3 ETAPAS
1º Steven LoBue EUA 470 pts
2º Michal Navratil CZE 360 pts
3º David Colturi EUA 330 pts
4º Kris Kolanus POL 310 pts
5º Jonathan Paredes MEX 260 pts
6º Blake Aldridge GBR 250 pts
7º Andy Jones EUA 220 pts
8º Gary Hunt GBR 210 pts
9º Alessandro De Rose ITA 139 pts
10º Sergio Guzman (Wildcard) MEX 110 pts
CLASSIFICAÇÃO GERAL 2018 FEMININOS_ APÓS 2 ETAPA
1º Adriana Jimenez MEX 360 pts
2º Rhiannan Iffland AUS 310 pts
3º Jessica Macauly (Wildcard) GBR 250 pts
4º Lysanne Richard CAN 220 pts
5º Anna Bader GER 190 pts
6º Yana Nestsiarava BLR 180 pts
7º Ginger Huber EUA 130 pts
8º Eleanor Smart (Wildcard) EUA 70 pts
CALENDÁRIO 2018
RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES
2 junho | Texas, E.U.A.
30 junho | Bilbau, ESPANHA
14 julho | São Miguel, Açores, PORTUGAL
5 agosto | Sisikon, SUÍÇA
25 agosto | Copenhaga, DINAMARCA
8 setembro | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA
23 setembro | Polignano a Mare, ITÁLIA
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
