Homepage

  • Turistas recolhem duas toneladas de lixo na Ilha da Culatra
    31 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Bons exemplos à imagem de muitos outros, que deveriam ser replicados à escala Nacional!
  • Na manhã do dia 26 de Julho, realizou-se uma ação de cidadania marítima dedicada à recolha de diverso tipo de lixo encontrado nas margens e zona lagunar do Parque Natural da Ria Formosa.

    Na foto acima, Miguel Lacerda e o seu filho partilham a mesma paixão pela preservação dos Oceanos.

    Esta ação, organizada pela tripulação do iate “Harfang Spirit” (Nuno Alexandre, Carolina Reis e Miguel Lacerda) com apoio da maioria dos iates (vela e motor) fundeados perto da Barra velha, Capitão do porto de Olhão Comandante Rui Ferreira, polícia marítima, SIC, mestre Gil, etc.

    Foram cerca de 70 voluntários com idades compreendidas entre os 3 aos 85 anos de idade.organizada pelos vários utilizadores de embarcações de recreio que habitualmente demandam o fundeadouro da Culatra, contou com a participação de 70 pessoas, tendo sido recolhidas cerca de duas toneladas de lixo diverso, na maioria plásticos e derivados.

    A Autoridade Marítima local apoiou o evento através de uma embarcação da Estação salva-vidas de Olhão e da Polícia Maritima (PM), bem como uma mota-de-água da PM.

    Verificou-se ainda o apoio de uma embarcação de transporte de carga particular, que fez o transporte do lixo da ilha para terra.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Miguel Lacerda

Tags
  • lixo
  • recolha lixo
  • Lixo Marinho
  • Culatra
  • Ilha da Culatra
  • Ria Formosa
  • exemplos
  • Limpeza praias
  • Miguel Lacerda
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar