Homepage

  • Qualifying para a Liga MEO Surf em Ílhavo
    18 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Recordamos que a 14ª edição da Miss Activo Cup se realiza de 28 de Julho a 1 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.
  • É a lei natural das coisas. Falamos da inexorável passagem do tempo o que no desporto se reflete na constante renovação de gerações.

    Também a Miss Activo Cup tem ao longo dos anos apostado forte na renovação das gerações de atletas e, por isso, uma vez mais desafia todas as jovens surfistas que estejam federadas e ainda não tenham participado em qualquer etapa da Liga Meo 2018 a candidatarem-se ao wild card que a organização tem para atribuir.

    Clica aqui para ver a Praia da Costa Nova ao vivo.

    Para tal, e cumprindo aqueles dois requisitos, as jovens surfistas terão apenas que se inscrever no local da competição, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, no dia 31 de Julho, até às 9h30.

    Recorde-se que em 2017 a grande vencedora do qualifying foi Mariana Gonçalves, de Viana do Castelo, que assim teve a oportunidade de integrar o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO) e competir com as melhores surfistas nacionais.

    Recordamos que a 14ª edição da Miss Activo Cup, que se realiza de 28 de Julho a 1 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, tem um programa competitivo muito preenchido, arrancando, nos dias 28 e 29, com o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation, e dia 30 com o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf).

    Depois é a vez do surf nacional, que dia 31 arranca com o qualifying, disputando-se, no primeiro dia de Agosto, o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas). Confirmada, entre as principais surfistas nacionais, está a presença de Carol Henrique, que em 2017 se sagrou bicampeã nacional novamente na Miss Activo Cup.

    Como habitualmente, haverá muita animação na praia, com sessões gratuitas de experimentação de surf, sempre do agrado dos veraneantes, e o tradicional passeio de moliceiro, um esforço da organização, uma vez mais a cargo da Associação de Surf de Aveiro, no sentido de tornar a experiência na praia da Costa Nova ainda mais inesquecível para todas as atletas.

    Mais uma vez, e com o apoio do Activo Bank, a Miss Sumol Cup promove a «Onda Solidária», iniciativa que angaria um euro por cada onda surfada, dinheiro que posteriormente será doado ao Lar do Divino Salvador, uma casa de acolhimento propriedade da IPSS ilhavense Património dos Pobres.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • aveiro
  • costa nova
  • Miss Activo Cup
  • Qualifying
  • meo
  • liga meo surf 2018
  • surf
  • meninas
  • girls
  • Feminino
  • bodyboard
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub