Homepage

  • PRIO e Hugo Vau levam o surf de Norte a Sul
    18 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Iniciativa alerta para a poluição das praias portuguesas e visa sensibilizar os jovens
  • No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a PRIO vai levar o surfista Hugo Vau numa roadtrip pela costa portuguesa sob o mote “Energia do Surf by Hugo Vau”. O objetivo é sensibilizar os jovens e veraneantes para a prática de atitudes de preservação das praias nacionais.

    A marca afirma-se no mercado português como uma das empresas que mais aposta na inovação das energias alternativas. Além de produzir e vender biocombustíveis a quase todas as redes de postos de abastecimento nacionais e a clientes do centro da Europa, promove a recolha de óleos alimentares usados por todo o país através do projeto PRIO TOP LEVEL, é o maior operador privado de pontos de carregamento de veículos elétricos através da PRIO Electric, continua a fazer crescer a sua rede de abastecimento de veículos a gás, e tem em mais de 30 dos seus postos de abastecimento sistemas de produção a energia solar fotovoltaica. Este ano, a PRIO junta-se a Hugo Vau e a muitos outros amantes de praia para levar a vontade de promover a boa utilização dos recursos às praias portuguesas.

    “Temos assumido uma preocupação para com o ambiente e para com a preservação do nosso país, quer na nossa operação, quer nas iniciativas às quais nos associamos e que promovemos. Com esta ação esperamos ajudar todos os veraneantes, em especial os mais jovens, a desfrutar mais e melhor das nossas praias. Da mesma forma que acontece cada vez mais com a recuperação de óleos alimentares usados nas cozinhas dos portugueses um pouco por todo o país, acreditamos que praia a praia conseguiremos todos fazer a diferença”, explica Emanuel Proença, administrador da PRIO.

    Ao longo dos anos, o surfista de ondas gigantes Hugo Vau tem revelado uma preocupação constante para com as crianças e com o meio ambiente, com presença assídua em escolas para motivar, alertar para os desafios do futuro e promover a proteção ambiental. Agora, o surfista irá percorrer a costa portuguesa com estas mesmas mensagens, aproveitando a época baixa da sua modalidade para contribuir para a preservação das praias e dos mares.

    Entre os dias 18 e 28 de julho, a roadtrip percorrerá oito praias, entre a Costa da Caparica e Matosinhos.

    Em cada praia, o Hugo Vau e a equipa PRIO irão proporcionar uma experiência única a crianças e jovens de diferentes instituições. Após uma aula de surf com o surfista de ondas gigantes da Nazaré, terão ainda a missão de recolher o máximo de lixo possível do areal e inspirar a continuação deste movimento de limpeza das praias.

    Para Hugo Vau, “pensar em surf sem pensar na educação ambiental não faz sentido. Tudo o que fazemos em terra, acaba no mar. Temos assistido a inúmeras situações provocadas pela poluição e todos falamos cada vez mais da quantidade enorme de plástico, óleos usados e outros resíduos que se acumulam no mar, destruindo este habitat precioso - este é o momento certo para mudar. Se todos fizermos uma pequena ação, o planeta sentirá esse impacto”.

    “Atuar sobre os resíduos que afetam as praias e o mar é essencial, mais ainda para um país como Portugal. É bom lembrar que temos uma das maiores zonas económicas exclusivas do Mundo, e que grande parte da riqueza nacional é produzida a partir de atividades associadas à nossa costa e ao nosso mar. Queremos mudar mentalidades hoje para poder merecer um futuro melhor. Vemos essa mesma vontade e ambição no Hugo Vau, e esperamos que muitos portugueses se juntem a nós por todas as praias por onde passarmos. Se esta iniciativa tiver sucesso, certamente a poderemos fazer crescer para o ano”, acrescenta Emanuel Proença.

    A iniciativa surge no âmbito da campanha Energia do Surf by Hugo Vau, enquadrada no programa de Responsabilidade Social da PRIO – “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO”, que conta com a criatividade da DDB.

    Mais informações em: https://www.facebook.com/PrioEnergy/

    Agenda da ação( Data / Horário / Praia / Associação):

    18/07 - 4afeira A partir das 10h00 Praia de Carcavelos (em frente ao Sushi) - Associação Pais 21

    19/07 – 5afeira A partir das 10h00 Praia do Guincho (Bar do Guincho) - Associação 5a Essência e

    Associação de Integração

    20/07 – 6afeira A partir das 9h30 Praia de São Martinho do Porto - Associação SCM Caldas da Rainha e Ceeira

    21/07 – Sábado A partir das 10h30 Praia de Matosinhos (junto à Escola de Surf Fish Surf School) - Associação CM Matosinhos e Associação A Casa do Caminho

    25/07 – 4afeira A partir das 8h30 Praia Grande - Associação AAMA Colónia de Cascais

    26/07 – 5afeira A partir das 10h00 Praia da Barra - Associação a confirmar

    27/07 – 6afeira A partir das 9h00 Praia CDS - SCM Almada

    28/07 - Sábado A partir das 9h30 Praia da Vila Casa - Confraria da Nossa Senhora da Nazaré + Cerci Nazaré

    SOBRE O HUGO VAU:

    Hugo Vau, nasceu em Lisboa em 1 julho 1977. Entusiasta da natureza, viajante intrépido, pescador profissional, surfista apaixonado. A sua relação com a Nazaré iniciou-se em 2007, desafiando, então, algumas das maiores e mais assustadoras ondas do planeta, destacando-se desde então vertente de remada, tow-in surf e também do resgate e salvamento aquático. Conquistou a presença em duas finais dos WSL- XXL Big Wave Awards na categoria de “Maior onda do Mundo”, com ondas gigantes surfadas na Nazaré, feito histórico no surf português. Transformou as suas paixões e ideologias em vocações sólidas, usufruindo de uma vida simples, mas ao mesmo tempo preenchida pela pesca e pelo surf de ondas XXL. Um verdadeiro defensor de viver em harmonia com a natureza, apreciando as coisas simples da vida.

    SOBRE A PRIO:

    Numa cadeia de valor integrada, a PRIO produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, sendo hoje das 40 maiores empresas nacionais.

    Tem capital 100% português e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques de última tecnologia.

    A rede da PRIO conta já com mais de 250 postos de abastecimento, de norte a sul de Portugal, uns explorados diretamente pela PRIO, outros explorados pelo grupo Jerónimo Martins e outros ainda em regime de parceria.

    Mais recentemente, expandiu a sua atuação ao mercado de fornecimento de gás com marca própria (GPL auto e gás de garrafa).

    Para saber mais, consulte o site www.prioenergy.com e a nova webapp web.prioenergy.com.

    “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO” é o programa de Responsabilidade Social da PRIO.

    A Responsabilidade Social faz parte do ADN da PRIO. A nossa missão e atuação ao nível social está assente na forma como a nossa energia se pode conjugar com a energia e solidariedade inatas dos portugueses, criando sinergias que impulsionam causas, consciências e ideias, de acordo com os 3 pilares do programa: Ambiente e Sustentabilidade, Pessoas e Comunidade, e Inovação e Educação.

    Ao longo dos últimos 10 anos, a PRIO tem estado com os Bombeiros e Instituições de Solidariedade Social de Apoio a Crianças e Famílias Carenciadas, num compromisso de longo prazo, impulsionando o trabalho e dedicação daqueles que mais conhecem e melhor apoiam estas causas. Move-nos o compromisso e a visão de um futuro melhor, um futuro construído por todos nós.

    Todas as causas a que a PRIO se associe, terão a assinatura “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • PRIO
  • Prio Energy
  • Hugo Vau
  • tony laureano
  • surf
  • causa social
  • Carcavelos
  • cascais
  • Portugal
pub
similar News
similar
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
novembro 27
Vai chover no último fim de semana de novembro
novembro 27
Foca cinzenta ferida nas águas do Algarve gera preocupação
novembro 27
Seleção Nacional de Surf Adaptado realizou estágio inovador
pub