Homepage

  • PRIO e Hugo Vau levam o surf de Norte a Sul
    18 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Iniciativa alerta para a poluição das praias portuguesas e visa sensibilizar os jovens
  • No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a PRIO vai levar o surfista Hugo Vau numa roadtrip pela costa portuguesa sob o mote “Energia do Surf by Hugo Vau”. O objetivo é sensibilizar os jovens e veraneantes para a prática de atitudes de preservação das praias nacionais.

    A marca afirma-se no mercado português como uma das empresas que mais aposta na inovação das energias alternativas. Além de produzir e vender biocombustíveis a quase todas as redes de postos de abastecimento nacionais e a clientes do centro da Europa, promove a recolha de óleos alimentares usados por todo o país através do projeto PRIO TOP LEVEL, é o maior operador privado de pontos de carregamento de veículos elétricos através da PRIO Electric, continua a fazer crescer a sua rede de abastecimento de veículos a gás, e tem em mais de 30 dos seus postos de abastecimento sistemas de produção a energia solar fotovoltaica. Este ano, a PRIO junta-se a Hugo Vau e a muitos outros amantes de praia para levar a vontade de promover a boa utilização dos recursos às praias portuguesas.

    “Temos assumido uma preocupação para com o ambiente e para com a preservação do nosso país, quer na nossa operação, quer nas iniciativas às quais nos associamos e que promovemos. Com esta ação esperamos ajudar todos os veraneantes, em especial os mais jovens, a desfrutar mais e melhor das nossas praias. Da mesma forma que acontece cada vez mais com a recuperação de óleos alimentares usados nas cozinhas dos portugueses um pouco por todo o país, acreditamos que praia a praia conseguiremos todos fazer a diferença”, explica Emanuel Proença, administrador da PRIO.

    Ao longo dos anos, o surfista de ondas gigantes Hugo Vau tem revelado uma preocupação constante para com as crianças e com o meio ambiente, com presença assídua em escolas para motivar, alertar para os desafios do futuro e promover a proteção ambiental. Agora, o surfista irá percorrer a costa portuguesa com estas mesmas mensagens, aproveitando a época baixa da sua modalidade para contribuir para a preservação das praias e dos mares.

    Entre os dias 18 e 28 de julho, a roadtrip percorrerá oito praias, entre a Costa da Caparica e Matosinhos.

    Em cada praia, o Hugo Vau e a equipa PRIO irão proporcionar uma experiência única a crianças e jovens de diferentes instituições. Após uma aula de surf com o surfista de ondas gigantes da Nazaré, terão ainda a missão de recolher o máximo de lixo possível do areal e inspirar a continuação deste movimento de limpeza das praias.

    Para Hugo Vau, “pensar em surf sem pensar na educação ambiental não faz sentido. Tudo o que fazemos em terra, acaba no mar. Temos assistido a inúmeras situações provocadas pela poluição e todos falamos cada vez mais da quantidade enorme de plástico, óleos usados e outros resíduos que se acumulam no mar, destruindo este habitat precioso - este é o momento certo para mudar. Se todos fizermos uma pequena ação, o planeta sentirá esse impacto”.

    “Atuar sobre os resíduos que afetam as praias e o mar é essencial, mais ainda para um país como Portugal. É bom lembrar que temos uma das maiores zonas económicas exclusivas do Mundo, e que grande parte da riqueza nacional é produzida a partir de atividades associadas à nossa costa e ao nosso mar. Queremos mudar mentalidades hoje para poder merecer um futuro melhor. Vemos essa mesma vontade e ambição no Hugo Vau, e esperamos que muitos portugueses se juntem a nós por todas as praias por onde passarmos. Se esta iniciativa tiver sucesso, certamente a poderemos fazer crescer para o ano”, acrescenta Emanuel Proença.

    A iniciativa surge no âmbito da campanha Energia do Surf by Hugo Vau, enquadrada no programa de Responsabilidade Social da PRIO – “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO”, que conta com a criatividade da DDB.

    Mais informações em: https://www.facebook.com/PrioEnergy/

    Agenda da ação( Data / Horário / Praia / Associação):

    18/07 - 4afeira A partir das 10h00 Praia de Carcavelos (em frente ao Sushi) - Associação Pais 21

    19/07 – 5afeira A partir das 10h00 Praia do Guincho (Bar do Guincho) - Associação 5a Essência e

    Associação de Integração

    20/07 – 6afeira A partir das 9h30 Praia de São Martinho do Porto - Associação SCM Caldas da Rainha e Ceeira

    21/07 – Sábado A partir das 10h30 Praia de Matosinhos (junto à Escola de Surf Fish Surf School) - Associação CM Matosinhos e Associação A Casa do Caminho

    25/07 – 4afeira A partir das 8h30 Praia Grande - Associação AAMA Colónia de Cascais

    26/07 – 5afeira A partir das 10h00 Praia da Barra - Associação a confirmar

    27/07 – 6afeira A partir das 9h00 Praia CDS - SCM Almada

    28/07 - Sábado A partir das 9h30 Praia da Vila Casa - Confraria da Nossa Senhora da Nazaré + Cerci Nazaré

    SOBRE O HUGO VAU:

    Hugo Vau, nasceu em Lisboa em 1 julho 1977. Entusiasta da natureza, viajante intrépido, pescador profissional, surfista apaixonado. A sua relação com a Nazaré iniciou-se em 2007, desafiando, então, algumas das maiores e mais assustadoras ondas do planeta, destacando-se desde então vertente de remada, tow-in surf e também do resgate e salvamento aquático. Conquistou a presença em duas finais dos WSL- XXL Big Wave Awards na categoria de “Maior onda do Mundo”, com ondas gigantes surfadas na Nazaré, feito histórico no surf português. Transformou as suas paixões e ideologias em vocações sólidas, usufruindo de uma vida simples, mas ao mesmo tempo preenchida pela pesca e pelo surf de ondas XXL. Um verdadeiro defensor de viver em harmonia com a natureza, apreciando as coisas simples da vida.

    SOBRE A PRIO:

    Numa cadeia de valor integrada, a PRIO produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, sendo hoje das 40 maiores empresas nacionais.

    Tem capital 100% português e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques de última tecnologia.

    A rede da PRIO conta já com mais de 250 postos de abastecimento, de norte a sul de Portugal, uns explorados diretamente pela PRIO, outros explorados pelo grupo Jerónimo Martins e outros ainda em regime de parceria.

    Mais recentemente, expandiu a sua atuação ao mercado de fornecimento de gás com marca própria (GPL auto e gás de garrafa).

    Para saber mais, consulte o site www.prioenergy.com e a nova webapp web.prioenergy.com.

    “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO” é o programa de Responsabilidade Social da PRIO.

    A Responsabilidade Social faz parte do ADN da PRIO. A nossa missão e atuação ao nível social está assente na forma como a nossa energia se pode conjugar com a energia e solidariedade inatas dos portugueses, criando sinergias que impulsionam causas, consciências e ideias, de acordo com os 3 pilares do programa: Ambiente e Sustentabilidade, Pessoas e Comunidade, e Inovação e Educação.

    Ao longo dos últimos 10 anos, a PRIO tem estado com os Bombeiros e Instituições de Solidariedade Social de Apoio a Crianças e Famílias Carenciadas, num compromisso de longo prazo, impulsionando o trabalho e dedicação daqueles que mais conhecem e melhor apoiam estas causas. Move-nos o compromisso e a visão de um futuro melhor, um futuro construído por todos nós.

    Todas as causas a que a PRIO se associe, terão a assinatura “CONTIGO MOVEMOS O FUTURO”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • PRIO
  • Prio Energy
  • Hugo Vau
  • tony laureano
  • surf
  • causa social
  • Carcavelos
  • cascais
  • Portugal
pub
similar News
similar
novembro 11
Nova ondulação grande deverá chegar à Nazaré esta semana
novembro 11
Big riders portugueses deram show em ilha Pancha
novembro 11
Praias do nordeste brasileiro já começaram a ser reabertas
novembro 11
Nova Gales do Sul em estado de emergência devido aos incêndios
novembro 11
Occy abre o jogo sobre droga, álcool e os 110 kg que chegou a ter
novembro 11
São Martinho cinzento e sem o famoso 'verão'
novembro 08
Diminuiu a reciclagem das embalagens de plástico em Portugal