Homepage

  • Temperaturas começam a subir hoje
    16 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Temperaturas máximas começam esta segunda-feira a subir, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
  • Temperaturas máximas começam esta segunda-feira a subir, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral até final da manhã, e no interior durante a tarde.

    A previsão aponta também para possibilidade de ocorrência de chuvisco no litoral durante a manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste a partir da tarde no litoral e nas terras altas.

    Está previsto ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.

    Na região Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se a partir da tarde moderado no litoral e terras altas, possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e subida da temperatura máxima.

    As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro, Lisboa, Leiria e Aveiro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo e Porto) e os 30 (em Castelo Branco, Évora, Beja, Setúbal e Faro).

    Riscos e Raios UV

    O IPMA colocou em risco muito elevado os distritos de Portalegre, Lisboa, Coimbra, Leiria, Setúbal, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Évora, Beja, Vila Real, Bragança, Braga, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Santarém e Faro no continente, as ilhas da Madeira e do Porto Santo e as ilhas das Flores, São Miguel, Faial e Terceira, nos Açores.

    Com níveis elevados estão apenas os distritos de Coimbra e do Porto.

    Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Cascais por Paulo Luis

Tags
  • julho
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • tempo
  • meteorologia
  • meteo
  • verão
  • praia
  • praias
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Previsão
  • riscos
  • risco
  • alerta
  • aviso
  • Portugal
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil