Homepage

  • Previsão de Praia de 04 a 08 de Julho
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Céu cada vez mais limpo, subida de temperaturas, índices de UV extremos e alguma Nortada à mistura a temperar a Costa Oeste. Mar com ondas pequenas a convidar para uns mergulhos, apesar da temperatura da água bastante fresca.
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 04 a 08 de Julho de 2018, válida a partir de Quarta-feira de manhã.

    Sintese semanal: Para esta semana continuamos com bastante nebulosidade matinal ao longo da Costa Oeste, períodos de instabilidade tornam-se cada vez mais escassos, cingindo-se a alguns aguaceiros no interior Norte e Centro na Sexta-feira e Domingo, as condições em geral esperam-se gradualmente mais limpas até ao fim de semana, com bastante Nortada pelo meio. Os índices de U.V. esperam-se são em geral elevados a moderados, sendo ainda muito elevados a extremos nas zonas mais a Sul, máximo de cuidados para os próximos dias, especialmente no Domingo.

    As temperaturas começam a subir gradualmente e até ao final da semana esperando-se entre 25 a 30°C, sendo que para o fim de semana já passam para 30 a 35°C nas regiões do interior Sul. Para a Costa Oeste as temperaturas serão mais temperadas com a Nortada a trazer ar mais fresco do mar, desta forma as praias mais quentes ficam na linha de Cascais e Sesimbra, bem como Costa Sul, visto serem áreas abrigadas do vento mais fresco.

    Condições do estado do mar com ondas em geral pequenas, de até 1.0 metros nas praias mais expostas a Norte do Cabo Raso, sendo de até 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat para os locais mais abrigados. A temperatura da água do mar varia entre os 17°C na zona Norte e 21°C para a Costa Sul.

    Condições de praia cada vez melhores com temperaturas gradualmente mais convidativas, apesar de alguma nebulosidade matinal e da Nortada, a trazer um vento mais intenso para as tardes nas zonas mais expostas a Oeste.

    Carta de Temperaturas a 2m, referente a 08JUL2018 às 17:00 locais. Fonte: Clim@UA

    Quarta-feira: Céu muito nublado para o litoral Oeste a Norte de Sines, tornando-se gradualmente pouco nublado para a tarde, sendo que nas regiões do interior Norte e Centro está prevista a ocorrência de mais um episódio de aguaceiros. O vento espera-se de NNW-NW fraco, sendo de SW a Norte do Cabo Mondego e a tornar-se em geral moderado de NW para a tarde.
    Ondas com tamanhos estimados entre 0.5 a 1.2 metros nos locais mais expostos a Norte do Cabo Raso, sendo de até 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat para a Costa Sul.
    Condições razoáveis a boas para praia, devido à nebulosidade matinal e ao vento mais intenso (moderado) ao longo da Costa Oeste. Melhores opções em locais mais abrigados do vento para a tarde, como a linha de Cascais, Sesimbra ou Costa Sul.

    Quinta-feira: Céu temporariamente nublado ao longo da Costa Oeste, tornando-se pouco nublado até ao meio da manhã. O vento prevê-se de NNW fraco a moderado, sendo variável fraco a Norte do Cabo Mondego e a tornar-se de NW moderado em geral para a tarde.
    Ondas de 0.5 a 1.0 metros nos locais mais expostos a Norte do Cabo Raso, sendo inferiores a 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat para a Costa Sul.
    Condições razoáveis a boas, contando ainda com alguma nebulosidade matinal e vento de Nortada para a tarde.

    Sexta-feira: Céu temporariamente nublado ao longo da Costa Oeste a Norte de Sines, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã. Exceção durante a tarde para o interior Norte e Centro, com céu temporariamente nublado e aguaceiros. Vento de NW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde, sendo mais intenso a Sul do Cabo Espichel.
    Ondas com tamanhos entre 0.5 a 1.0 metros ao longo de toda a Costa Oeste e flat para a Costa Sul.
    Condições razoáveis a boas, contando ainda com alguma nebulosidade matinal e vento de Nortada para a tarde.
    Melhores opções em locais mais abrigados do vento para a tarde, como a linha de Cascais, Sesimbra ou Costa Sul.

    Sábado: Céu muito nublado ao longo da Costa Oeste, tornando-se pouco nublado durante a manhã. O vento espera-se de NNW-NW fraco, tornando-se moderado para a tarde.
    Ondas de 0.5 a 1.0 metros a Norte do Cabo Raso, sendo de até 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat para a Costa Sul.
    Boas opções de praia em geral, apesar da nebulosidade matinal.

    Domingo: Céu muito nublado a Norte do Cabo Raso, tornando-se pouco nublado para a tarde. Probabilidades de aguaceiros para o interior Norte e Centro.
    O vento espera-se de NNW-NW fraco, tornando-se moderado para a tarde.
    Ondas de 0.5 a 1.0 metros a Norte do Cabo Raso, sendo de até 0.5 metros nas regiões mais a Sul e flat para a Costa Sul.
    Boas oportunidades de praia, Costa Oeste a contar com Nortada mais intensa nos locais mais expostos.

    Fiquem atentos à próxima previsão na Quinta-feira à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próxima Quinta-feira.

     

Tags
  • meteorologia
  • previsão praias
  • previsão
  • tempo
  • sol
  • nortada
  • vento
  • Bruno Lampreia
similar News
similar
outubro 27
Frontón King: Joel Rodrigues está nos quartos-de-final do Mundial Júnior após duas vitórias consecutivas
outubro 27
Sexagenário bate recorde do Guinness para a maior sessão de surf do Mundo
outubro 27
14 distritos vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira por causa da chuva
outubro 27
Apenas um país está a cumprir as metas do Acordo do Paris
outubro 27
ASCC Super Groms adiado devido à previsão de mau tempo
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre