Homepage

  • O Noah Eurosurf Junior 2018 teve início ontem, na Praia do Mirante, em Santa Cruz, com ondas de meio metro a um metro.
  • O campeonato que reúne as 17 melhores nações do surf europeu júnior colocou na água as duas primeiras fases das categorias de Bodyboard Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino, bem como as duas primeiras fases da categoria de Longboard Sub-18.

    Clica aqui para veres a Praia de Santa Cruz ao vivo.

    Apesar da intensa disputa em todas as eliminatórias, os destaques vão para os “suspeitos do costume”, com os atletas das seleções francesa, portuguesa e espanhola a dominarem as 29 baterias que ontem se realizaram.

    O bodyboarder francês Yon Aimar, a competir em Sub-18, obteve as duas melhores ondas (7.75 e 7.50) e os dois maiores totais do dia (14.00 e 13.75), em 10 e 20 pontos possíveis, respectivamente. O seu compatriota Cornelius Accoh, em Longboard Sub-18, também se destacou, com uma onda de 7.5 e um total de 13.25.

    Entre os atletas espanhóis, Teresa Padilla, Iago Formosel e Armide Soliveres foram os destaques, com ondas na casa dos 7 pontos, enquanto na seleção portuguesa tivemos Filipa Broeiro, David Vedor, Pedro Ferreira e Joel Rodrigues como melhores atletas em prova, apesar de todos os atletas nacionais que hoje competiram terem vencido as suas baterias.

    No bodyboard de sub18, Miguel Ferreira foi o primeiro português a entrar na água. O bodyboarder terminou a bateria em primeiro lugar com 9,65 pontos, superando a Holanda, Bélgica e Alemanha. Na segunda ronda, o atleta alcançou a sua posição na bateria, vencida pelo francês Yon Aimar.

    David Cotter Vedor distinguiu-se desde o primeiro momento e somou 10,75 pts, puxando a equipa das quinas para a frente da competição. O português manteve o bom ritmo na segunda ronda e venceu os atletas da seleção de Itália, Espanha e Alemanha com 11,65 pontos.

    Nos sub16, Joel Rodrigues fez um dos melhores heats do dia e conseguiu mesmo a melhor pontuação deste domingo para Portugal com 13,50 pts. Pedro Ferreira perde a primeira posição da bateria para Espanha e termina com 8,60 pts.

    No quadro feminino, Filipa Broeiro conseguiu 10,75 pontos na primeira ronda e, na parte da tarde, voltou a mostrar o que vale ao liderar a bateria desde a primeira onda frente a Itália e Irlanda. Terminou com 11 pts, uma diferença de 7,95 pts em relação à italiana Giada Legati.

    Para Catarina Sousa, treinadora de bodyboard, “foi um primeiro dia de competição muito positivo para a equipa portuguesa. Foram cerca de 10 horas na praia, com heats muito disputados, nomeadamente pela França e Espanha. Sabemos que a luta vai começar a apertar mas estamos preparados, treinamos para isto. Viemos aqui para dar luta, para fazer história”.

    António Dantas, único atleta de longboard em prova, registou 8,90 pontos na primeira fase, o que lhe garantiu o primeiro lugar no heat. O português fechou em grande este primeiro dia de competição na primeira posição com uma pontuação de 11,50 pts.

    “Foi um dia bastante produtivo, pois conseguimos completar tudo o que tínhamos previsto, em boas condições,” afirmou Tiago Matos, diretor técnico da prova. “Hoje vamos colocar as restantes categorias na água, igualmente com as duas primeiras fases de cada uma, para podermos ficar mais à- vontade durante o resto da semana e esperar por uma ondulação maior, prevista para o próximo fim-de-semana,” concluiu.

    O Noah Eurosurf Junior 2018 já se encontra a decorrer, tendo sido o check-in marcado para as 8h30m da manhã, na Praia do Mirante.

    O Noah Eurosurf Junior 2018 é uma organização da Federação Europeia de Surf, da Federação Portuguesa de Surf, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres – Empresa Municipal, com o patrocínio principal da Noah Surfhouse Portugal, o apoio da Tecsport – Audi, do MEO e das Águas do Vimeiro, tendo como rádio oficial a Mega Hits e como televisão oficial o FUEL TV e ainda do MEO Beachcam.

    O Noah Eurosurf Junior 2018 pode ser acompanhado em direto e ao vivo através do sítio do Ocean Spirit, em www.oceanspirit.pt e www.eurosurfing.org/live.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • noah
  • noah surf house
  • Eurojunior
  • Santa Cruz
  • Torres Vedras
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Seleção Nacional
  • surf
  • bodyboard
  • longboard
pub
similar News
similar
outubro 19
IPMA eleva aviso: Lisboa e mais 4 distritos sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva forte
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 19
Vasco Ribeiro: 'Este foi o ano em que provavelmente apresentei o meu melhor nível de surf'
outubro 19
Chuva e vento forte vão deixar todo o continente sob aviso laranja
outubro 16
Triatlo de Oeiras vai condicionar acesso à Praia da Torre no domingo
outubro 15
Liga MEO Surf - Prós e contras dos candidatos ao título nacional  
outubro 16
O sol ainda vai aparecer no fim de semana antes do regresso da chuva
pub