Homepage
- ''Encontrámos coisas que parecem caixas de tesouro, mas ainda não as abrimos''
-
-
O navio russo foi encontrado junto à costa da Coreia do Sul. Meios de informação locais dizem que tesouro pode ser de quase 114 mil milhões de euros.
No passado domingo, uma equipa internacional da empresa sul-coreana Shinil Group encontrou o navio de guerra Dmitrii Donskoi, naufragado em 1905 durante a guerra entre a Rússia e o Japão. A descoberta foi feita por submersíveis na costa da Coreia do Sul a uma profundidade de 434 metros, de acordo com o South China Morning Post.
Wreck of Russian warship found, believed to hold gold worth $130 billion from CNBC.
Para além do interesse histórico em torno do navio que fez parte da frota imperial russa, há um interesse ainda maior em torno do tesouro que a danificada embarcação pode conter. É que alguns meios de comunicação sul-coreanos avançam que o navio transportava 5,500 com barras de ouro cujo valor pode atingir os 133 mil milhões de dólares (quase 114 mil milhões de euros).
A confirmar-se, este seria o maior tesouro encontrado num barco naufragado. Superior ao do tesouro encontrado no galeão espanhol San Jose em 2015, e que segundo o The Guardian está estimado num valor que pode chegar aos 17 mil milhões de dólares (14,5 mil milhões de euros).
“Encontrámos coisas que parecem caixas de tesouro, mas ainda não as abrimos”, confirmou o Shinil Group através de um comunicado. A empresa já disse que pretende retirar o navio do fundo do mar em outubro ou novembro e garantiu que vai entregar metade do espólio que encontrar ao governo russo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografias: KoreaTimes
Fonte: NAM
-
