Homepage

  • O abandono de animais é crime em Portugal! No entanto todos os anos cerca de 30 mil animais são recolhidos pelos centros de recolha oficiais (CRO)
  • Está a chegar o calor. E com ele as férias. É tempo de as famílias rumarem ao merecido descanso que tanto desejam.

    No entanto, é importante alertar, ano após ano, para a urgência de não abandonares o teu animal de estimação caso não esteja nos teus planos levá-lo contigo de férias.

    Se noutros tempos as opções eram limitadas, hoje em dia o que não faltam, são soluções para deixares o teu fiel companheiro. Seja ele um cão, gato, tartaruga, periquito ou outro. Se não o podes levar contigo por razões logísticas e também não tens possibilidades de lhe proporcionar uma “colónia de férias”, tenta, por exemplo, pedir a um amigo ou familiar que cuide dele por uns meros dias…

    É necessário sensibilizar todos para uma prática que aumenta sobretudo nos meses de verão. Por isso, até o governo decidiu lançar uma campanha para alertar todas as pessoas com animais de estimação. É importante não quererem fazer parte dos números. Pois, se o vosso animal nunca vos abandona, nunca o abandonem também.

    São milhares os animais abandonados ao longo de um ano. Os centros de recolha oficiais (CRO) recebem, por ano, cerca de 30 mil animais. Existem 69 centros de recolha municipais no nosso país e todos estes encontram-se sobrelotados. De todos os animais recolhidos apenas 35% são adotados segundo a Direcção-Geral de Alimentação Veterinária. Os restantes 75% correspondem a 19.500 animais, muitos deles acabam a viver toda a sua vida nestes centros.

    É necessário fazer baixar estes números! E, para começar, o melhor a fazer é manteres-te fiel ao teu animal mesmo em período de férias.

    Não te esqueças: Podes não ter a possibilidade de levá-lo contigo, mas soluções não faltam. Deixá-lo pelo caminho não é uma delas!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Video - DGAV

    Fotos - Odc; NB; CB

     

Tags
  • abandono
  • animais estimacao
  • cão
  • caes
  • gatos
  • piriquitos
  • tartarugas
  • companhia
  • crime
  • Portugal
  • verao
  • alerta
  • DGAV
similar News
similar
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador
maio 30
Praia da Empa consagrou novos campeões regionais de Bodyboard do Sul
maio 30
Reduziu o número de praias 'Zero Poluição' em Portugal
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos em 2022 na costa atlântica ibérica
maio 30
Xangai viveu dia de maio mais quente em 100 anos
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra
maio 29
Seleção Nacional de Surf já está em El Salvador para disputar o Mundial ISA