Homepage

  • Português é campeão do mundo de Raceboard
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • João Rodrigues liderou o campeonato desde a primeira à última regata.
  • Foi no passado dia 30 de Junho, que o velejador madeirense João Rodrigues conquistou o título de campeão mundial da classe Raceboard, no decorrer do Campeonato do Mundo de Vela, que se disputou na cidade de Girona, em Espanha.

    João Rodrigues liderou o campeonato desde a primeira à última regata, tendo ontem gerido bem a vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Curro Machon. O olímpico madeirense venceu a primeira regata do dia, tendo sido segundo classificado da última, atrás do seu principal adversário.

    João Rodrigues terminou com um total de 12 pontos, uma vantagem de dez sobre o segundo classificado.

    João Rodrigues vai estar no ‘7 Talks’

    O velejador olímpico, João Rodrigues, e o navegador solitário, Ricardo Diniz, vão participar no ‘Madeira 7 Talks’.

    O evento é uma iniciativa dos Antigos Alunos da APEL e irá reunir catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas improváveis sobre os temas mais pertinentes e de maior destaque da sociedade actual.

    Os dois convidados são figuras inevitavelmente associadas ao mar, ainda que com percursos de vida diferentes. João Rodrigues, o mais olímpico dos portugueses, é uma referência de todos os madeirenses. Reconhecido pela sua humildade perante a grandeza que ele próprio simboliza, foi medalhado cinquenta e três vezes em competições internacionais. No entanto, é na Madeira que este ‘Vagabundo dos Mares” - expressão que dá título ao livro que relata o seu percurso de vida - se sente em casa e mais completo.

    Consultem aqui a nossa LiveCam do Jardim do Mar, na Ilha da Madeira

    Já Ricardo Diniz, é, além de navegador solitário, um orador, autor, ‘coach’, empreendedor e amante da natureza. Ao longo da sua carreira, já navegou mais de 100.000 milhas (o equivalente a quatro voltas ao mundo), carregando Portugal no coração. Mais recentemente, a Comissão Europeia nomeou-o Embaixador Europeu dos Oceanos. A juntar a isto, liderou vários projectos, entre os quais a entrega de uma garrafa de Vinho do Porto à Rainha Isabel II, por ocasião do Jubileu de Diamante da monarca inglesa, e a entrega de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima à Selecção Nacional, por ocasião do Campeonato do Mundo de Futebol, realizado no Brasil.

    Apesar de serem amigos, João Rodrigues e Ricardo Diniz não formarão um dos sete pares que estarão à conversa no Madeira 7 Talks, evento que decorrerá sob o tema ‘Breaking Barriers’. Pelo contrário, estes dois nomes serão emparelhados com outros, oportunamente anunciados pela organização da iniciativa, contribuindo com as suas opiniões, argumentos e experiência pessoais para a discussão abrangente que o evento pretende gerar.

    O Madeira 7 Talks está agendado para 22 de Setembro. Por razões logísticas, o acesso ao evento está limitado a 150 pessoas.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: João Rodrigues

    Fonte: DN

Tags
similar News
similar
junho 15
Publicada a lista final de lotação das praias de Portugal Continental
junho 15
Terça-feira de trovoada: 12 distritos sob aviso laranja
junho 14
Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Praia das Maçãs
junho 14
21 meses depois regressou a Red Bull Cliff Diving World Series
junho 14
10 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada
junho 15
ISA confirma lista de alternates para Tóquio’2020
junho 07
Nacional de Bodysurf: Miguel Rocha bisou com triunfo caseiro na Vagueira