Homepage

  • Português é campeão do mundo de Raceboard
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • João Rodrigues liderou o campeonato desde a primeira à última regata.
  • Foi no passado dia 30 de Junho, que o velejador madeirense João Rodrigues conquistou o título de campeão mundial da classe Raceboard, no decorrer do Campeonato do Mundo de Vela, que se disputou na cidade de Girona, em Espanha.

    João Rodrigues liderou o campeonato desde a primeira à última regata, tendo ontem gerido bem a vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Curro Machon. O olímpico madeirense venceu a primeira regata do dia, tendo sido segundo classificado da última, atrás do seu principal adversário.

    João Rodrigues terminou com um total de 12 pontos, uma vantagem de dez sobre o segundo classificado.

    João Rodrigues vai estar no ‘7 Talks’

    O velejador olímpico, João Rodrigues, e o navegador solitário, Ricardo Diniz, vão participar no ‘Madeira 7 Talks’.

    O evento é uma iniciativa dos Antigos Alunos da APEL e irá reunir catorze personalidades regionais e nacionais para sete conversas improváveis sobre os temas mais pertinentes e de maior destaque da sociedade actual.

    Os dois convidados são figuras inevitavelmente associadas ao mar, ainda que com percursos de vida diferentes. João Rodrigues, o mais olímpico dos portugueses, é uma referência de todos os madeirenses. Reconhecido pela sua humildade perante a grandeza que ele próprio simboliza, foi medalhado cinquenta e três vezes em competições internacionais. No entanto, é na Madeira que este ‘Vagabundo dos Mares” - expressão que dá título ao livro que relata o seu percurso de vida - se sente em casa e mais completo.

    Consultem aqui a nossa LiveCam do Jardim do Mar, na Ilha da Madeira

    Já Ricardo Diniz, é, além de navegador solitário, um orador, autor, ‘coach’, empreendedor e amante da natureza. Ao longo da sua carreira, já navegou mais de 100.000 milhas (o equivalente a quatro voltas ao mundo), carregando Portugal no coração. Mais recentemente, a Comissão Europeia nomeou-o Embaixador Europeu dos Oceanos. A juntar a isto, liderou vários projectos, entre os quais a entrega de uma garrafa de Vinho do Porto à Rainha Isabel II, por ocasião do Jubileu de Diamante da monarca inglesa, e a entrega de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima à Selecção Nacional, por ocasião do Campeonato do Mundo de Futebol, realizado no Brasil.

    Apesar de serem amigos, João Rodrigues e Ricardo Diniz não formarão um dos sete pares que estarão à conversa no Madeira 7 Talks, evento que decorrerá sob o tema ‘Breaking Barriers’. Pelo contrário, estes dois nomes serão emparelhados com outros, oportunamente anunciados pela organização da iniciativa, contribuindo com as suas opiniões, argumentos e experiência pessoais para a discussão abrangente que o evento pretende gerar.

    O Madeira 7 Talks está agendado para 22 de Setembro. Por razões logísticas, o acesso ao evento está limitado a 150 pessoas.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: João Rodrigues

    Fonte: DN

Tags
pub
similar News
similar
dezembro 04
Revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
dezembro 04
Derrocada atinge zona perto da Praia Maria Luísa
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 03
Vencedor da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf já tem o prémio
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
pub