Homepage

  • Campeã Mundial em busca do penta na Costa Nova
    25 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Falamos de Joana Schenker, a luso-germânica algarvia que, em 2017, foi Campeã Mundial de Bodyboard feminino e já confirmou a sua presença em Ílhavo.
  • Por Miss Activo Cup:

    Vem de um “ano perfeito”, pois sagrou-se campeã mundial, europeia e nacional de bodyboard, títulos a que juntou a quarta conquista consecutiva na MISS ACTIVO CUP.

    Falamos de Joana Schenker, a luso-germânica algarvia que, em 2017, trouxe pela primeira vez para Portugal o principal título do Circuito Mundial de Bodyboard feminino e já confirmou a sua presença em Ílhavo.

    Na Costa Nova, a tetracampeã nacional procura a terceira vitória em provas para o Campeonato Nacional, visto ter vencido as duas primeiras etapas, fazer melhor do que o terceiro lugar na etapa do Circuito Europeu, disputada na Costa da Caparica, e fazer o penta na Miss Activo Cup.

    “Vou dar o meu melhor e tentar vencer. Sei que este ano a concorrência é maior, pois a Isabela Sousa, que é uma das melhores bodyboarders do Mundo, está a competir também no Europeu, mas é sempre bom haver caras novas e atletas que tragam mais qualidade às provas”, afirma Joana Schenker, que acrescenta sobre o Miss Activo Cup: “É a minha prova preferida! É o campeonato de que mais gosto, pela praia, pelas ondas, pelo ambiente, pela organização e pelas condições que nos dão. É por isso que vou sempre e com vontade de ganhar”.

    O penta na Miss Activo Cup não é o único que (oficialmente) pode ganhar, pois as vitórias de 2014, 2015, 2016 e 2017 na Costa Nova parecem ter funcionado como talismã para a algarvia no que toca ao Europeu e ao Nacional de bodyboard, que venceu igualmente.

    Neste arranque de época, para além da vitória nas duas primeiras provas do Nacional e do terceiro posto na prova do Europeu, Schenker fez terceiro lugar na etapa mundial do Chile, o que demonstra que o “ano perfeito” de 2017 não lhe está a colocar mais pressão.

    “2017 foi um ano perfeito e agora quero estar à altura desses resultados. Para já, não me estou a deixar afectar, porque não comparo anos. Quero dar o meu melhor e, se assim for, os resultados hão-de aparecer. É claro que quero sempre melhorar os resultados, mas quero apenas fazer o melhor”, explica Joana Schenker.

    A 14ª edição da Miss Activo Cup, que arranca já este sábado (28 de Julho) e decorre até 1 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, tem um programa competitivo muito preenchido, arrancando, nos dias 28 e 29, com o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation. No dia 30, é a vez do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf), fechando a competição com o surf nacional. Assim, no dia 31 de Julho, haverá o qualifying, cuja vencedora receberá um «wild card» da organização para integrar no dia seguinte (1 de Agosto) o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas).

    As jovens atletas portuguesas, desde que federadas e não tenham competido em nenhuma etapa da Liga MEO 2018, podem inscrever-se gratuitamente.

    Como habitualmente, haverá muita animação na praia, com sessões gratuitas de experimentação de surf, sempre do agrado dos veraneantes, e o tradicional passeio de moliceiro, um esforço da organização, uma vez mais a cargo da ASA - Associação de Surf de Aveiro, no sentido de tornar a experiência na praia da Costa Nova ainda mais inesquecível para todas as atletas.

    Mais uma vez, e com o apoio do ActivoBank, a Miss Activo Cup promove a «Onda Solidária», iniciativa que angaria um euro por cada onda surfada, dinheiro que posteriormente será doado ao Lar do Divino Salvador, uma casa de acolhimento propriedade da IPSS ilhavense Património dos Pobres.

    Por outro lado, depois do ano zero em termos de competição de Slackline, a Miss Activo Cup, em parceria com a Aveiro Slackliners, acolhe a única competição internacional exclusivamente feminina.

    Assim, entre 29 e 31 de Julho, o areal da Costa Nova receberá três competições: Slack Games (29), Speedline (30) e Trickline Competition (31).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboard
  • Joana Schenker
  • Campeonato Mundial de Bodyboard
  • Miss Activo Cup
  • costa nova
  • surf
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube