Homepage
- "Quanto ao regresso à competição não estou seguro de que aconteça em 2 meses ou 4, se mais ou menos que isso".
-
-
É considerada por muitos como uma das provas mais exigentes do Mundo. Como o nome indica, a Molokai 2 Oahu Paddleboard World Championship liga as duas ilhas havaianas e obriga os participantes a remarem durante 32 milhas (mais de 51 kms) ao longo do Canal Kaiwi. Este ano uma das grandes atrações foi a presença de John John Florence. Um dia após anunciar a ausência do World Tour por tempo indeterminado.
Foi na passada sexta-feira que o atual bicampeão mundial de surf anunciou aquilo que os rumores há muito apontavam. A lesão sofrida num joelho durante uma sessão de free surf em Bali vai obriga-lo a parar durante alguns meses. Dessa forma, a estrela havaiana anunciou oficialmente que vai estar fora da competição durante os próximos meses. O tempo de paragem é, para já, indeterminado, e o regresso ainda não tem data marcada.
Dessa forma, John John está já fora das próximas etapas do World Tour – em Teahupoo vai ser substituído por Wiggolly Dantas -, o que lhe vai custar a perda do título mundial em 2018. Resta perceber por quanto tempo Florence vai estar parado e se ainda regressa à ação este ano. Mas o próprio surfista já deixou o aviso de que vai querer regressar só quando estiver em pleno.
“O diagnóstico da minha lesão deu uma rotura parcial de grau elevado dos ligamentos do joelho direito. É uma pena não poder surfar, mas estou feliz pela oportunidade de testar-me em algumas novas aventuras com a família e amigos enquanto estou a recuperar. Quanto ao regresso à competição não estou seguro de que aconteça em 2 meses ou 4, se mais ou menos que isso. Quando regressar quero saber que posso ir o mais rápido e alto que quiser, sem pensar no joelho. Esse será o meu teste até voltar a vestir a lycra de competição”, escreveu JJF no seu Instagram.
Entretanto, a experiência de John John na Molokai 2 Oahu race correu de forma positiva. John competiu na categoria por equipas, juntamente com o amigo Kona Johnson, terminando na 2.ª posição da respetiva categoria. O tempo final de prova foi de 6 horas, 20 minutos e 6 segundos. Após terminar a prova, John John foi entrevistado, ou não fosse ele uma das grandes atrações deste reputado evento.
Mas houve mais surfistas em destaque. O multifacetado Kai Lenny foi o grande vencedor da categoria Foil. Ele que pulverizou os tempos da concorrência. O waterman havaiano concluiu a prova abaixo das 3 horas (2H25M58S), com cerca de 25 minutos de vantagem para o segundo classificado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
