Homepage

  • Inauguração PSFF2018 é já esta sexta-feira!
    19 julho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O PSFF celebra já a sua 7.ª edição e assume-se, cada vez mais, como um evento estratégico para o Município de Mafra, nomeadamente para a vila da Ericeira, Reserva Mundial de Surf desde 2011.
  • Sexta-feira é a primeira de dez noites de Portuguese Surf Film Festival (PSFF). A cerimónia de abertura, que se realiza a partir das 19 horas na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, bem como de toda a organização do evento.

    O PSFF celebra já a sua 7.ª edição e assume-se, cada vez mais, como um evento estratégico para o Município de Mafra, nomeadamente para a vila da Ericeira, Reserva Mundial de Surf desde 2011.

    Em declaração, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, afirmou que “este festival tem contribuído para projetar nacional e internacionalmente esta relação secular entre a Ericeira e o surf, além de que tem o mérito de fazer do cinema o veículo privilegiado de comunicação ambiental, apelando à preservação do património único que são as ondas”.

    Esta é a maior edição de sempre, com 36 filmes a concurso e ainda três de entrada livre. Durante o festival realizam-se seis eventos especiais, de entre os quais se destaca, na abertura, uma sessão de pintura ao vivo de AggyPuff, autora da imagem do PSFF 2018.

    Na inauguração poderemos contar com um Welcome Drink oferecido pela Adega Cooperativa da Azueira. Esta adega do concelho de Mafra produz vinhos de excelência desde 1959 e apresenta uma vasta gama de vinhos regionais de Lisboa. No PSFF, traz-nos o seu vinho mais jovem, com o branco leve e o rosé leve da marca “Além do Rio”.

    Também na sexta-feira, assinala-se a abertura da galeria de exposição do PSFF. Esta mostra de 14 artistas conta com obras inspiradas no surf e no skateboarding, com curadoria de Susana Palha, que apoia o festival pelo terceiro ano consecutivo.

    A não perder, nesta sexta-feira, às 19 horas, a habitual cerimónia de corte de fita, que contará com a presença do DJ Kid Selecta a animar a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, até ao início da primeira sessão, às 21 horas, com o filme australiano “Blue”.

    Nos dois fins-de-semana do festival, a Buondi irá oferecer cafés entre a abertura da bilheteira e o início da primeira sessão. Mais uma boa razão para vir e ficar!

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Surf
  • Ericeira
  • Cinema
similar News
similar
janeiro 22
Encerrado acesso às praias da Arrábida e à zona ribeirinha de Setúbal
janeiro 23
COI nega 'categoricamente' cenário de cancelamento de Tóquio'2020
janeiro 20
Município de Ovar determina encerramento das praias
janeiro 21
Requerido TUPEM para instalação de um cabo submarino de telecomunicações de Almada à Madeira
janeiro 21
Carcaça de baleia de 70 toneladas removida perto de Nápoles
janeiro 22
The Keg, a nova prancha de Wade Carmichael já chegou a Portugal
janeiro 22
Fim de semana vai ser cinzento e com chuva