Homepage

  • Miguel Rocha e Jaime Bonito dominam em Peniche
    16 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf e do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior decorreu no pico da Mota em Peniche
  • Decorreu ontem no pico da Mota em Peniche a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf e do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior com condições razoáveis, ondas de meio metro e vento offshore.

    O dia começou ainda com a maré a vazar mas com a promessa de boas ondas. As linhas que se proximavam da costa norte de Peniche, no Pico da Mota eram consistentes e com boa formação.

    A prova iniciou-se pelas 09:00 com as baterias das meias finais de Júnior onde os destaques foram para os estreantes, Jaime Bonito, atleta de Bodyboard Esperanças e Francisco Ribeiro, wildcard do Península de Peniche Surf Clube. Estes dois atletas rapidamente mostraram que estavam nesta competição para lutar por uma vitória. Deixando logo pelo caminho Filipe Sá Leal e Miguel Arrobas.

    A final já com condições difíceis deixou uma vez mais um resultado diferente, com Jaime Bonito em primeiro, Francisco Ribeiro em segundo, António Coutinho em terceiro e Tiago Mesquita em quarto, abrindo desta forma ainda mais a luta pelo título.

    A prova do Open decorreu sobre um único mote, o domínio completo de Miguel Rocha que ao longo do dia mostrou que estava ali para ganhar a etapa, apesar da presença do campeão europeu de Bodyboard, o wildcard desta etapa Daniel Fonseca, que o ano passado tinha ganho esta prova em Peniche.

    Miguel Rocha teve um primeiro heat com o ex-campeão nacional António Stott onde de uma forma consistente construiu a partir daí um resultado sólido que o havia de levar à final e vencê-la.

    Outro destaque do dia foi o atleta João Brogueira que de uma forma inteligente e consistente tem sabido olhar para as condições e tirar proveito das mesmas. Com a maré a encher foi João Brogueira que abriu caminho para o pico mais a sul do palanque, onde as esquerdas ofereciam paredes mais longas e maiores. Brogueira com um estilo de bodysurf cada vez melhor sobe construir o seu caminho até à final.

    A final teve ainda mais um atleta da Associação de Surf de Vagos, Tiago Ramos que ficou em 4º lugar e se estreou assim nos pódios do Campeonato Nacional de Bodysurf.

    A final deixou o seguinte resultado: 1º Miguel Rocha, 2º João Brogueira, 3º Tiago Ramos e 4º Daniel Fonseca.

    A Câmara Municipal de Peniche e o Península de Peniche Surf Clube foram uma vez mais os anfitriões de uma etapa que apesar de difícil provou porque é que Peniche é um dos melhores locais em Portugal para a organização de eventos de ondas.

    A próxima etapa será em Peniche nos dias 14 ou 15 de julho e as inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

    Campeonato Nacional de Bodysurf– I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior:

    Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

    Ericeira Pro - 19 de maio – Ericeira – Mafra

    Peniche Pro - 15 de julho – Pico da Mota, Peniche

    Ocean Spirit Pro 28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

    As inscrições estão abertas para as próximas etapas no site www.bodysurfportugal.com

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Inês Gião Marques

Tags
  • bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Peniche
  • Pico da Mota
  • Miguel Rocha
  • Daniel Fonseca
  • João Brogueira
  • Tiago Ramos
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
julho 25
O que têm em comum Ítalo Ferreira, Leo Fioravanti, Leandro Usuna e Hiroto Ohhara?
julho 25
E fez-se história! Prova de surf já rola nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 24
Seis seleções nacionais vão a jogo em Tóquio'2020 com o máximo de surfistas possíveis
julho 25
Já se pode novamente ir a banhos na Praia de Mindelo em Vila do Conde
julho 25
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins avançam para a ronda 3  
julho 24
Onde podemos ver a primeira prova olímpica de surf da história?
julho 24
Costarriquenho Carlos Muñoz é o substituto de Kikas em Tóquio’2020