Homepage

  • Alzheimer Portugal lança campanha pioneira
    26 julho 2018
    arrow
    arrow
  • A Associação vai estar presente, a partir das 10 horas do dia 30 de Julho, em várias praias e cidades portuguesas, onde voluntários irão apresentar a iniciativa e convidar as pessoas a aderir.
  • A Associação Alzheimer Portugal vai lançar na próxima segunda-feira, a sua nova campanha, destinada a combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, com a realização de 21 ações em diferentes pontos do país.

    No âmbito do Dia Internacional da Amizade, cerca de 200 colaboradores e voluntários vão estar em várias praias e cidades portuguesas, 21 locais no total, em todos os distritos de Portugal Continental e Arquipélagos da Madeira e Açores, com a missão de apresentar a iniciativa e convidar as pessoas a aderir à campanha, assumindo um compromisso para melhorar o dia a dia das pessoas com demência. As ações têm início às 10 horas, e só terminam às 18 horas.

    Manuela Morais, Vice-Presidente da Direção Nacional da Alzheimer Portugal, refere que “com esta iniciativa se objetiva aumentar o nível de consciencialização sobre a demência em Portugal, ajudar os portugueses a compreenderem como é que a demência afeta as pessoas, diminuir o estigma e, assim, alterar comportamentos para tornar a sociedade mais amiga das pessoas com demência. Queremos, desta forma, convidar os cidadãos a comprometerem-se ativamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência”.

    Locais de realização das ações de lançamento da campanha
    •    Albufeira, Faro - Praia da Rocha Baixinha
    •    Alcobaça, Leiria - Praia de São Martinho do Porto
    •    Bragança - Praça da Sé
    •    Cascais, Lisboa - Praia do Tamariz
    •    Castelo Branco - Jardins do Complexo de Piscinas
    •    Coimbra - Praia Fluvial de Palheiro e Zorro
    •    Esposende, Braga - Praia de Suave Mar
    •    Évora - Praça do Giraldo
    •    Funchal, Madeira - Praia Formosa
    •    Guarda - Praça Velha
    •    Horta, Açores - Praça da República
    •    Ílhavo, Aveiro - Praia da Barra
    •    Matosinhos, Porto - Praia de Matosinhos
    •    Portalegre - Rossio
    •    Portimão, Faro - Praia da Rocha
    •    Santarém - Largo Cândido dos Reis
    •    Setúbal - Praia da Figueirinha
    •    Viana do Castelo - Praia da Amorosa
    •    Vila Nova de Milfontes, Beja - Praia do Malhão
    •    Vila Real - Praça do Município
    •    Viseu - Praça da República

    Alzheimer Portugal

    A Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores. Tem como visão uma sociedade que integre as pessoas com demência e reconheça os seus direitos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Alzheimer Portugal
  • Dia Internacional da Amizade
  • 30 de julho
  • Albufeira
  • Praia do Tamariz
  • Praia de Matosinhos
  • Praia da Figueirinha
  • Praia do Malhão
  • Fonte
    Alzheimer Portugal
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja