Homepage

  • Miguel Rocha e Jaime Bonito reinam em Santa Cruz
    31 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Miguel Rocha aka 'Migas' acabou por levar o tri campeonato numa final imprópria para cardíacos
  • Num dia em que tudo correu bem no Ocean Spirit em Santa Cruz, os atletas de Bodysurf chegaram à praia com ondas de metro, sem vento e com boa formação, com vontade de ir para a água e mostrar porque é que o Bodysurf é a modalidade mais pura dos desportos de deslize.

    A prova começou por volta das 08:50 com o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior, que teve mais uma vez atletas novos, e dos quais destaca Francisco Ferreira, de 12 anos, que na sua meia final deixou toda a bateria em combinação, fazendo a melhor onda do campeonato Júnior e Open. Francisco Ferreira - jovem atleta que vem do Bodyboard e traz consigo muito nível - deixou todos na praia boquiabertos com o controle e a sua capacidade de ler o mar.

    Com a previsão das ondas a subir ao longo do dia, a organização decidiu logo de manhã que a prova dos Juniores seria toda feita de seguida. Assim, numa final a dois tempos, Jaime Bonito mostrou que tinha vindo para o Bodysurf para ganhar e uma vez mais levou o troféu para casa.

    Em segundo lugar ficou António Pereira Coutinho, que mostrou sempre muita maturidade na sua prova e está a um passo de se sagrar o primeiro campeão nacional de Bodysurf Júnior. O terceiro lugar ficou para Tiago Mesquita, que mostra uma vez mais o nível dos atletas da Vagueira, e o quarto para o recém-chegado Francisco Ferreira.

    Com as ondas a melhorarem ao longo do dia e um grande entusiasmo na praia, começou a prova Open, com trinta atletas inscritos e o atleta Rodrigo Carrajola a lutar pelo lugar cimeiro na tabela, depois de ter faltado à etapa anterior. Rodrigo surfou sempre no limite, não dando muitas hipóteses ao longo da prova.

    Miguel Rocha, por seu lado, manteve sempre também os seus adversários à distância e acabou por provar perseverança e coragem ao arrebatar na final a vitória a Rodrigo Carrajola, nos últimos 40 segundos. Miguel, estando sob marcação de Rodrigo, decidiu nadar um pouco mais para Sul e foi premiado com uma onda intermédia que lhe valeu um 7,50 e a vitória na etapa, e, ainda sem confirmação oficial da FPS, muito provavelmente o título de Campeão Nacional.

    Na final, estiveram ainda dois atletas repetentes, João Brogueira - que é um competidor incrível e um verdadeiro conhecedor das ondas de Santa Cruz - em terceiro lugar e ainda João Metelo que tem vindo a demonstrar um nível muito bom e consistente ao longo deste ano e que garantiu assim um 4º lugar.

    Para a vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Engª Laura Rodrigues ”é sempre um prazer receber o Campeonato de Bodysurf no Ocean Spirit, pois para além do espetáculo que os atletas trazem, temos também um espirito positivo de verdadeira amizade que vemos entre todos os envolvidos, o que no fundo é o que devia ser o desporto nos nossos dias.”

    As inscrições estão abertas para a derradeira e última etapa, que terá lugar na Vagueira nos dias 15 ou 16 de setembro em www.bodysurfportugal.com

    Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que - tal como no ano passado - existe um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior, de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

     

    Campeonato Nacional de Bodysurf– I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior

    Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais

    Ericeira Pro - 19 de maio – Ericeira – Mafra

    Peniche Pro - 15 de julho – Pico da Mota, Peniche

    Ocean Spirit Pro - 28 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras

    15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos

     

    Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Promotorres e dos patrocinadores do Ocean Spirit, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da ALMA, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Espumantaria, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Inês Gião Marques

Tags
  • Bodysurf
  • campeonato nacional bodysurf
  • Santa Cruz Ocean Spirit
  • Praia de Santa Cruz
  • Miguel Rocha
  • Rodrigo Carrajola
  • Jaime Bonito
pub
similar News
similar
junho 02
'Verão no Parque' já chegou a mais 4 espaços do concelho de Cascais
junho 02
Caravanismo ilegal originou 92 autos de contraordenação na Costa Vicentina
junho 02
Stephanie Gilmore apostada em chegar ao oitavo título
junho 01
“Enfrentámos muitas dificuldades para o surf chegar aos Jogos”
junho 01
Prolongadas as licenças das escolas de surf emitidas pelo Porto de Leixões
junho 01
Polícia Marítima fiscalizou atividade das escolas de surf na Praia de Matosinhos
junho 01
Estrela das balizas recebe ensinamentos de surf de Carlos Muñoz
pub