Homepage
- O cidadão de 73 anos de idade, foi avaliado logo no local pelos Bombeiros Voluntários de Cascais.
-
-
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, no dia 25 de junho, uma operação de buscas e resgate de um praticante de windsurf que se encontrava em dificuldades na praia do Guincho, em Cascais.
O alerta foi dado pelas 17h50, dando conta de que um praticante de windsurf, cidadão de nacionalidade portuguesa, de 73 anos de idade, teria entrado nas águas da praia do Guincho e que não teria voltado a ser visto pelos seus amigos.
De imediato foram empenhados meios da Polícia Marítima nas buscas por terra, uma embarcação da Estação Salva-vidas, nas buscas por mar, e foram ainda ativados (mas não empenhados) um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e uma corveta da Marinha N.R.P. "JOÃO ROBY", com missão de busca e salvamento atribuída.
Após a mobilização de meios de socorro para o local e efetuadas buscas em terra e no mar, o cidadão foi avistado agarrado a uma rocha, junto do cabo Raso, tendo sido resgatado em segurança.
Apresentava-se exausto, mas sem ferimentos, apurando-se que devido à falta de vento foi levado pela corrente até conseguir nadar para uma zona rochosa onde ficou a aguardar por auxílio.
Sob a coordenação da Polícia Marítima de Cascais, colaboraram ainda nas buscas os Bombeiros Voluntários de Cascais, agentes da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal de Cascais.
O cidadão foi avaliado no local pelos Bombeiros Voluntários de Cascais, não tendo sido necessário acompanhamento médico posterior.
As melhoras!
Fiquem com um vídeo nosso da Praia do Guincho, na semana passada:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e Fotos: AMN
-
