Homepage
- Tripulantes não sofreram ferimentos e não se registou qualquer derrame de combustível.
-
-
Foi concluída com sucesso a operação de retirada de uma traineira que encalhou na manhã de quinta-feira em Matosinhos. Depois de várias horas de trabalho, acabou por ser um rebocador do Porto de Leixões a desencalhar a traineira, que chegou a estar bem visível em pleno areal da praia do Titã, em Matosinhos.
A Autoridade Marítima Nacional esteve na praia a acompanhar de perto os trabalhos, revelou ao “Jornal de Notícias” que não houve qualquer derrame de combustível durante o processo de retirada da embarcação, que terá encalhado entre as 10h30 e 11 horas de ontem.
A pequena traineira proveniente da Póvoa do Varzim, que tinha três tripulantes a bordo e tentava regressar a terra quando encalhou, só foi retirada da areia por volta das 19 horas. Os tripulantes não ficaram feridos neste incidente e a traineira, aparentemente, também não sofreu qualquer dano.
No local estiveram dois rebocadores do porto de Leixões, que depois de uma primeira tentativa para puxar a embarcação, retiraram os 200 quilos de peixe e as artes de peixe, operação que aliviou o peso do barco em cerca de 800 quilos a uma tonelada, permitindo retirar a traineira com sucesso.
Além da Autoridade Marítima Nacional, no local estiveram também os bombeiros de Matosinhos. Depois de um período de alguma agitação marítima, acabou por ser com a maré a encher que o processo de resgate foi concluído.
Este momento insólito foi acompanhado pela cam de Matosinhos. Clica aqui para veres a praia de Matosinhos ao vivo!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
