Homepage

  • PREVISÃO DE PRAIAS DE 15 A 19 DE JUNHO
    14 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Apesar ainda de alguma nebulosidade matinal, espera-se cada vez mais Sol para todo o País, as temperaturas aumentam mais acentuadamente a partir de Segunda-feira com a Nortada a diminuir! Saiba mais aqui!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 15 a 19 de Junho de 2018, válida a partir de Sexta-feira de manhã.

    Sintese semanal: Durante os próximos dias vamos ver ainda alguma nebulosidade matinal em algumas zonas da Costa Oeste, mas em geral os próximos dias serão de céu pouco nublado, Terça-feira prevê-se um aumento de nebulosidade na Costa Sul com probabilidade de aguaceiros e trovoada. Os índices de U.V. esperam-se elevados a muito elevados a extremos em geral, sendo mesmo extremamente elevado para o fim de semana e início da semana que vem.

    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se a partir de Domingo, esperando-se o dia mais quente na Segunda-feira com valores acima dos 30°C para a Costa Sul, entre Faro e Vila Real de Santo António, sendo que a Costa Oeste apresentará valores ligeiramente acima dos 25°C a partir de Domingo/Segunda-feira.

    Condições do estado do mar com ondas residuais a pequenas em praias abrigadas, voltadas a Sul como a Costa Sul e praias da linha de Cascais, no entanto os tamanhos ao longo da Costa Oeste e em especial a Norte do Cabo Raso, aumentam mais significativamente a partir de Sábado, atingindo 1.8~2.0 metros no Domingo e ainda a manter algum tamanho para Segunda-feira, atenção aos agueiros e à corrente de Norte ao longo da Costa Oeste. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.

    Boas opções de praia em geral, apesar ainda de alguma nebulosidade matinal, Nortada a causar ainda uma baixa de temperaturas em especial no litoral a Norte do Cabo Raso, mas já menos desconfortável.


    Carta de Índice de Ultravioleta, referente a 16JUN2018 Fonte: ipma.

    Sexta-feira: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado no litoral Oeste a Norte do Cabo Raso, durante o período matinal. Vento de NNW fraco a moderado, tornando-se de NW moderado até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso.

    Sábado: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado entre o Cabo Mondego e Cabo Raso, durante as primeiras horas da manhã. Vento de NNW fraco a moderado, tornando-se de NW moderado até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso, ondulação a aumentar ligeiramente.

    Domingo: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado a Norte do Cabo Raso, durante as primeiras horas da manhã. Vento de NNW moderado, tornando-se de NW mais intenso até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso, ondulação a atingir tamanhos mais consideráveis, atenção aos banhos.

    Segunda-feira: céu pouco nublado e vento de ENE-NE fraco para as primeiras horas da manhã, rodando a NW moderado para a tarde. Em geral muito boas condições para a praia, ondas ainda a atingirem tamanhos acima de 1.5 metros a Norte do Cabo Raso, mas a diminuírem ao longo do dia.

    Terça-feira: céu pouco nublado a limpo com aumento de nebulosidade para a Costa Sul com probabilidade de aguaceiros e trovoada. Vento de ENE-ESE fraco, tornando-se de Oeste fraco a moderado para a tarde e a manter-se de SE moderado ao longo da Costa Sul. Boas opções de praia em geral!

    Fiquem atentos à próxima previsão no Domingo à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próximo Domingo.

     

Tags
  • meteorologia
  • previsões
  • praias
  • ondulação
  • ondas
  • sol
  • vento
  • Bruno Lampreia
similar News
similar
junho 15
Publicada a lista final de lotação das praias de Portugal Continental
junho 15
Terça-feira de trovoada: 12 distritos sob aviso laranja
junho 14
Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Praia das Maçãs
junho 14
21 meses depois regressou a Red Bull Cliff Diving World Series
junho 14
10 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada
junho 15
ISA confirma lista de alternates para Tóquio’2020
junho 07
Nacional de Bodysurf: Miguel Rocha bisou com triunfo caseiro na Vagueira