Homepage

  • PREVISÃO DE PRAIAS DE 15 A 19 DE JUNHO
    14 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Apesar ainda de alguma nebulosidade matinal, espera-se cada vez mais Sol para todo o País, as temperaturas aumentam mais acentuadamente a partir de Segunda-feira com a Nortada a diminuir! Saiba mais aqui!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 15 a 19 de Junho de 2018, válida a partir de Sexta-feira de manhã.

    Sintese semanal: Durante os próximos dias vamos ver ainda alguma nebulosidade matinal em algumas zonas da Costa Oeste, mas em geral os próximos dias serão de céu pouco nublado, Terça-feira prevê-se um aumento de nebulosidade na Costa Sul com probabilidade de aguaceiros e trovoada. Os índices de U.V. esperam-se elevados a muito elevados a extremos em geral, sendo mesmo extremamente elevado para o fim de semana e início da semana que vem.

    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se a partir de Domingo, esperando-se o dia mais quente na Segunda-feira com valores acima dos 30°C para a Costa Sul, entre Faro e Vila Real de Santo António, sendo que a Costa Oeste apresentará valores ligeiramente acima dos 25°C a partir de Domingo/Segunda-feira.

    Condições do estado do mar com ondas residuais a pequenas em praias abrigadas, voltadas a Sul como a Costa Sul e praias da linha de Cascais, no entanto os tamanhos ao longo da Costa Oeste e em especial a Norte do Cabo Raso, aumentam mais significativamente a partir de Sábado, atingindo 1.8~2.0 metros no Domingo e ainda a manter algum tamanho para Segunda-feira, atenção aos agueiros e à corrente de Norte ao longo da Costa Oeste. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.

    Boas opções de praia em geral, apesar ainda de alguma nebulosidade matinal, Nortada a causar ainda uma baixa de temperaturas em especial no litoral a Norte do Cabo Raso, mas já menos desconfortável.


    Carta de Índice de Ultravioleta, referente a 16JUN2018 Fonte: ipma.

    Sexta-feira: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado no litoral Oeste a Norte do Cabo Raso, durante o período matinal. Vento de NNW fraco a moderado, tornando-se de NW moderado até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso.

    Sábado: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado entre o Cabo Mondego e Cabo Raso, durante as primeiras horas da manhã. Vento de NNW fraco a moderado, tornando-se de NW moderado até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso, ondulação a aumentar ligeiramente.

    Domingo: céu em geral pouco nublado, sendo temporariamente nublado a Norte do Cabo Raso, durante as primeiras horas da manhã. Vento de NNW moderado, tornando-se de NW mais intenso até ao final da manhã. Boas opções de praia em geral, vento a causar algum desconforto com baixa de temperatura sentida para a tarde a Norte do Cabo Raso, ondulação a atingir tamanhos mais consideráveis, atenção aos banhos.

    Segunda-feira: céu pouco nublado e vento de ENE-NE fraco para as primeiras horas da manhã, rodando a NW moderado para a tarde. Em geral muito boas condições para a praia, ondas ainda a atingirem tamanhos acima de 1.5 metros a Norte do Cabo Raso, mas a diminuírem ao longo do dia.

    Terça-feira: céu pouco nublado a limpo com aumento de nebulosidade para a Costa Sul com probabilidade de aguaceiros e trovoada. Vento de ENE-ESE fraco, tornando-se de Oeste fraco a moderado para a tarde e a manter-se de SE moderado ao longo da Costa Sul. Boas opções de praia em geral!

    Fiquem atentos à próxima previsão no Domingo à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próximo Domingo.

     

Tags
  • meteorologia
  • previsões
  • praias
  • ondulação
  • ondas
  • sol
  • vento
  • Bruno Lampreia
pub
similar News
similar
dezembro 04
Revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
dezembro 04
Derrocada atinge zona perto da Praia Maria Luísa
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 03
Vencedor da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf já tem o prémio
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
pub