Homepage

  • Previsão para a Praia 04-08JUN
    04 junho 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Bruno Lampreia
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esta semana será marcada por bastante nebulosidade, com algumas abertas e períodos de precipitação. No entanto para quem se encontra de férias, consultem aqui algumas sugestões para as melhores opções de praia!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 04 a 08 de Junho de 2018, válida a partir de Segunda-feira de manhã.

    Síntese semanal: Esta semana será marcada por bastante nebulosidade, com algumas abertas e períodos de precipitação, o vento mais intenso ao longo da Costa Oeste torna as praias mais expostas, desagradáveis com uma sensação de temperaturas mais baixas, sendo as zonas abrigadas as mais apetecíveis. Apesar da nebulosidade presente, o risco de UV será elevado durante a maior parte do período considerado. As temperaturas mínimas do ar atingem os 12°C de madrugada nas regiões mais a Norte, esperando-se máximas a rondar os 26°C na Zona Sudeste da Costa Sul (entre Faro e Vila Real de Santo António).
    Condições do estado do mar com ondas geralmente pequenas, sendo maiores na Segunda-feira à tarde com o pico da ondulação a atingir 1.8 a 2.2 metros. Temperatura da água do mar a variar entre os 15°C para a zona Norte, aumentando progressivamente para Sul atingindo 18°C na Costa Sul.
    Melhores opções em praias abrigadas do vento e voltadas a Sul, destacando-se a linha de Cascais, zona de Sesimbra e Costa Sul com mar mais calmo e menos vento a causar desconforto, nebulosidade e precipitação serão um problema.


    Imagem de Satélite RGB Composite, referente a 03JUN2018 às 19:00 locais. Fonte: www.eumetsat.org

    Segunda-feira: Céu geralmente muito nublado com períodos de precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, com abertas para a tarde. O vento prevê-se de NW-WNW fraco a moderado, tornando-se moderado a partir do final da manhã. Melhores opções em praias abrigadas do vento e voltadas a Sul como as da linha da Cascais, zona de Sesimbra e Costa Sul desde o Cabo de Sagres a Vila Real de Santo António.

    Terça-feira: Céu muito nublado, tornando-se gradualmente menos nublado nas regiões a Sul do Cabo Carvoeiro a partir do período da tarde, com precipitação fraca e dispersa, sendo mais intensa ao final da tarde na zona Norte. Vento fraco a moderado de NW-WNW, tornando-se moderado para o período da tarde. Melhores opções em praias abrigadas  do vento e voltadas a Sul como as da linha da Cascais, zona de Sesimbra e Costa Sul, desde o Cabo de Sagres a Vila Real de Santo António.

    Quarta-feira: Céu muito nublado, tornando-se temporariamente menos nublado durante a tarde, continua a prever-se precipitação dispersa. Vento fraco a moderado de NW, passando a moderado até ao final da manhã. Melhores opções em praias abrigadas do vento e voltadas a Sul como as da linha da Cascais, zona de Sesimbra e Costa Sul, desde o Cabo de Sagres a Vila Real de Santo António..

    Quinta-feira: Céu geralmente muito nublado, tornando-se muito nublado a encoberto para a tarde com precipitação associada para as regiões a Norte do Cabo Espichel, estendendo-se mais a Sul para o período da tarde. Vento do quadrante Oeste fraco, passando a Oeste moderado para a tarde.
    Melhores opções nas praias de Sesimbra durante as primeiras horas da manhã e Costa Sul, desde o Cabo de Sagres a Vila Real de Santo António. durante o período matinal.

    Sexta-feira: Céu geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado até ao final do dia, esperam-se aguaceiros cada vez menos frequentes a partir do meio da tarde. O vento prevê-se do quadrante Oeste, fraco a moderado, tornando-se mais intenso à tarde.
    Melhores opções nas praias da linha de Cascais e de Sesimbra durante as primeiras horas da manhã o período matinal, ou durante a tarde em geral mas com algum desconforto térmico ao longo da Costa Oeste.

    Fica atento à próxima previsão na Terça-feira à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

Tags
  • forecast
  • ondulação
  • ondas
  • previsão
  • praias
  • meteorologia
  • surf
  • sol
  • Fonte
    Bruno Lampreia
pub
similar News
similar
setembro 22
Água imprópria proíbe banhos na Praia do Camilo
setembro 22
Gelo no Ártico atingiu no verão o segundo nível mais baixo desde que há registo
setembro 22
Porto & Matosinhos Wave Series junta surf e responsabilidade social
setembro 22
Cerca de 90 baleias-piloto encalhadas na Tasmânia já perderam a vida
setembro 22
Baleia-jubarte escapa ilesa após 17 dias presa num rio cheio de crocodilos
setembro 22
Revelados os vencedores portugueses do Rip Curl GromSearch
setembro 22
Manas Coffey lançam site com conteúdos para… adultos
pub