Homepage

  • PREVISÃO DE PRAIAS DE 13 A 17 DE JUNHO
    12 junho 2018
    arrow
    arrow
  • Algumas nuvens, mas já com o Sol a aparecer em força! Atenção aos elevados índices de UV e aos agueiros. A Nortada também vai marcar presença, afetando as temperaturas no litoral Oeste e com algum vento. Sabe mais aqui!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 13 a 17 de Junho 2018, válida a partir de Quarta-feira de manhã.

    Sintese semanal: Durante os próximos dias vamos ver a nebulosidade a diminuir mais acentuadamente, mantendo-se ainda alguma nebulosidade matinal ao longo da Costa Oeste e já em precipitação. Os índices de U.V. esperam-se elevados a muito elevados em geral, sendo mesmo extremamente elevado para o fim de semana e início da semana que vem.

    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se para o fim de semana, com valores entre os 27°C e os 30°C para a Costa Sul, entre Faro e Vila Real de Santo António, sendo que a Costa Oeste apresentará valores a rondar os 20°C devido à nortada que vai impedir a temperatura de subir com a invasão de ar frio vindo do mar.

    Condições do estado do mar com ondas em geral pequenas, aumentando na Quinta-feira, prevendo-se atingir 1.2 metros, muita atenção aos agueiros e corrente de Norte para Sul ao longo da Costa Oeste. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.

    Boas opções de praia em geral, apesar ainda de alguma nebulosidade matinal, Nortada a causar algum desconforto para as tardes, com vento e baixa de temperaturas em especial no litoral a Norte do Cabo Raso. Praias da linha e Costa Sul, serão as melhores opções bem como os períodos matinais e praias abrigadas ao longo da Costa Oeste.


    Carta de Nebulosidade Total, referente a 13JUN2018 às 10:00 locais. Fonte: clim@ua

    Quarta-feira: céu muito nublado ao longo da Costa Oeste, tornando-se pouco nublado para a tarde, o vento espera-se de NNW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde. Boas opções de praia em geral, em especial praias da linha e Costa Sul, no entanto o vento vai causar algum desconforto com uma ligeira baixa de temperatura para o litoral Oeste, mais acentuadamente a Norte do Cabo Raso.

    Quinta-feira: céu pouco nublado, com períodos de maior nebulosidade em especial no período matinal ao longo da Costa Oeste, vento de NNW fraco a moderado, passando a moderado para o período da tarde. Boas opções de praia em geral, o vento causa algum desconforto, melhores opções em praias mais abrigadas do vento de Norte, em especial praias da linha e Costa Sul.

    Sexta-feira: céu pouco nublado a limpo, com períodos de muito nublado ao longo da Costa a Norte do Cabo Raso, podendo persistir para a tarde. Vento de NNW fraco a moderado, tornando-se de NW moderado para a tarde. Boas opções de praia em geral, o vento causa algum desconforto, melhores opções em praias mais abrigadas do vento de Norte, em especial praias da linha e Costa Sul.

    Sábado: céu temporariamente nublado por nuvens altas e ainda nebulosidade baixa para o período matinal ao longo da Costa Oeste. Vento de NNW fraco a moderado, passando a NW moderado para a tarde. Boas opções de praia em geral, o vento causa algum desconforto, melhores opções em praias mais abrigadas do vento de Norte, em especial praias da linha e Costa Sul.

    Domingo: Céu pouco nublado, com alguma nebulosidade matinal e vento de NNW moderado, tornando-se moderado a forte de NW. Visto ser o dia de maior intensidade de vento, recomendam-se como melhores opções em praias abrigadas do vento, especialmente as praias da linha e Costa Sul.

    Fiquem atentos à próxima previsão na Quinta-feira à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próxima Quinta-feira.

     

Tags
  • FORECAST
  • PREVISÃO PRAIAS
  • PRAIA
  • ONDULAÇÃO
  • TEMPERATURA
  • VENTO
  • BRUNO LAMPREIA
  • NUVENS
  • METEOROLOGIA
pub
similar News
similar
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro
março 30
Semana começa chuvosa e fria
março 27
Está a chegar o horário de Verão!