Homepage

  • Previsão de praias de 08 a 12 de Junho
    07 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Finalmente algum sol! Ainda com bastante nebulosidade atá ao fim de semana, mas depois com melhorias mais significativas! A Nortada também vai marcar presença, causando algum desconforto, vamos embora para a praia!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 08 a 12 de Junho de 2018, válida a partir de Sexta-feira de manhã.

    Síntese semanal: Durante os próximos dias vamos ver a nebulosidade a diminuir muito gradualmente e ainda alguma precipitação pontual com aguaceiros e probabilidade de trovoada no Sábado, mas mais para o interior.


    Os índices de U.V. esperam-se elevados em geral, sendo no distrito de Faro muito elevados na Sexta-feira e Sábado, nas regiões Norte o risco é fraco com bastante nebulosidade até Segunda/Terça-feira e a partir daí o risco será elevado em todos os distritos.


    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se na Terça-feira entre Faro e Tavira com cerca de 28°C e a madrugada desta Sexta-feira a mais fria com temperaturas abaixo de 12°C a Norte da foz do Douro.


    Condições do estado do mar com ondas médias a grandes para banhistas, aumentando a partir da manhã desta Sexta-feira, atingindo o pico no Sábado de manhã com ondas acima dos 2.5 metros nas regiões a Norte do Cabo Raso, mantendo ainda tamanhos significativos até Domingo, para Segunda e Terça-feira já se espera mar com ondas pequenas em geral, muita atenção aos agueiros. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.


    Melhores opções ainda para as praias voltadas a Sul e com alguma nebulosidade, mas a melhorar em geral para o fim de semana e mais marcadamente para o início da semana que vem. Nortada a causar algum desconforto para as tardes, com vento e baixa de temperaturas no litoral a Norte do Cabo Raso.

     


    Carta de Radiação Solar à Superfície, referente a 12JUN2018 às 14:00 locais. Fonte: clim@ua.


    Sexta-feira: céu em geral muito nublado com abertas e probabilidades de aguaceiros, o vento espera-se de W-WSW fraco, tornando-se de WNW fraco a moderado para a tarde. Mar com ondas a apresentarem tamanhos significativos, atenção especial para as praias mais expostas a Oeste. Oportunidades de praia a melhorarem em geral, apesar do tempo ainda um pouco fresco e alguma nebulosidade, destacam-se com temperaturas mais amenas, a linha de Cascais, Sesimbra e Costa Vicentina, ainda assim com fracas probabilidades de aguaceiros e Costa Sul a partir do meio da manhã.

    Sábado: céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade para a tarde, probabilidades de aguaceiros mantêm-se e com trovoada, mas para as regiões do interior. Vento de NW fraco, sendo de SW a Sul do Cabo Raso e a tornar-se moderado em geral para a tarde. Mar com ondas a apresentarem tamanhos significativos, atenção especial para as praias mais expostas a Oeste.
    Com as condições a melhorarem gradualmente vamos ter mais praias com condições mais amenas, apesar de alguma nebulosidade matinal até ao início da tarde já se esperam poucas nuvens, o vento à tarde vai causar algum desconforto nas regiões a Norte do Cabo Raso e a Norte da Foz do Douro vai continuar encoberto.

    Domingo: céu muito nublado a Norte do Cabo Carvoeiro, sendo pouco nublado nas regiões mais a Sul, probabilidades de precipitação a Norte do Cabo Mondego. Vento de NW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde. Mar com ondas a ligeiramente mais pequenas, mas ainda requer atenção especial para as praias mais expostas a Oeste.
    Bom para a praia em geral apesar de alguma nebulosidade matinal, para a tarde o vento mais intenso de NW faz descer a temperatura no litoral Oeste, recomendando-se para esta altura as praias na linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul.

    Segunda-feira: céu muito nublado no litoral Oeste a Norte do Cabo Raso, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã e sem precipitação prevista, Vento de NW fraco a moderado para, passando a moderado para a tarde. O estado do mar já se prevê com ondas pequenas.
    Condições em geral boas para a praia e banhos, no entanto para a tarde o vento intensifica-se, fazendo descer as temperaturas ao longo do litoral Oeste.

    Terça-feira: céu temporariamente nublado ao longo do litoral Oeste durante as primeiras horas da manhã, tornando-se pouco nublado para o resto do dia. O vento de NW será moderado, tornando-se moderado a forte para a tarde. Estado do mar com ondas pequenas.
    Boas opções, no entanto, o vento causará algum desconforto e em especial para a tarde nas praias menos abrigadas ao longo da Costa Oeste. Destaques para linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul.


    Fiquem atentos à próxima previsão no Domingo à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próximo Domingo.

     

Tags
  • forecast
  • ondulação
  • ondas
  • previsão
  • meteorologia
  • surf
  • praias
  • sol
  • vento
similar News
similar
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network