Homepage

  • Previsão de praias de 08 a 12 de Junho
    07 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Finalmente algum sol! Ainda com bastante nebulosidade atá ao fim de semana, mas depois com melhorias mais significativas! A Nortada também vai marcar presença, causando algum desconforto, vamos embora para a praia!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 08 a 12 de Junho de 2018, válida a partir de Sexta-feira de manhã.

    Síntese semanal: Durante os próximos dias vamos ver a nebulosidade a diminuir muito gradualmente e ainda alguma precipitação pontual com aguaceiros e probabilidade de trovoada no Sábado, mas mais para o interior.


    Os índices de U.V. esperam-se elevados em geral, sendo no distrito de Faro muito elevados na Sexta-feira e Sábado, nas regiões Norte o risco é fraco com bastante nebulosidade até Segunda/Terça-feira e a partir daí o risco será elevado em todos os distritos.


    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se na Terça-feira entre Faro e Tavira com cerca de 28°C e a madrugada desta Sexta-feira a mais fria com temperaturas abaixo de 12°C a Norte da foz do Douro.


    Condições do estado do mar com ondas médias a grandes para banhistas, aumentando a partir da manhã desta Sexta-feira, atingindo o pico no Sábado de manhã com ondas acima dos 2.5 metros nas regiões a Norte do Cabo Raso, mantendo ainda tamanhos significativos até Domingo, para Segunda e Terça-feira já se espera mar com ondas pequenas em geral, muita atenção aos agueiros. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.


    Melhores opções ainda para as praias voltadas a Sul e com alguma nebulosidade, mas a melhorar em geral para o fim de semana e mais marcadamente para o início da semana que vem. Nortada a causar algum desconforto para as tardes, com vento e baixa de temperaturas no litoral a Norte do Cabo Raso.

     


    Carta de Radiação Solar à Superfície, referente a 12JUN2018 às 14:00 locais. Fonte: clim@ua.


    Sexta-feira: céu em geral muito nublado com abertas e probabilidades de aguaceiros, o vento espera-se de W-WSW fraco, tornando-se de WNW fraco a moderado para a tarde. Mar com ondas a apresentarem tamanhos significativos, atenção especial para as praias mais expostas a Oeste. Oportunidades de praia a melhorarem em geral, apesar do tempo ainda um pouco fresco e alguma nebulosidade, destacam-se com temperaturas mais amenas, a linha de Cascais, Sesimbra e Costa Vicentina, ainda assim com fracas probabilidades de aguaceiros e Costa Sul a partir do meio da manhã.

    Sábado: céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade para a tarde, probabilidades de aguaceiros mantêm-se e com trovoada, mas para as regiões do interior. Vento de NW fraco, sendo de SW a Sul do Cabo Raso e a tornar-se moderado em geral para a tarde. Mar com ondas a apresentarem tamanhos significativos, atenção especial para as praias mais expostas a Oeste.
    Com as condições a melhorarem gradualmente vamos ter mais praias com condições mais amenas, apesar de alguma nebulosidade matinal até ao início da tarde já se esperam poucas nuvens, o vento à tarde vai causar algum desconforto nas regiões a Norte do Cabo Raso e a Norte da Foz do Douro vai continuar encoberto.

    Domingo: céu muito nublado a Norte do Cabo Carvoeiro, sendo pouco nublado nas regiões mais a Sul, probabilidades de precipitação a Norte do Cabo Mondego. Vento de NW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde. Mar com ondas a ligeiramente mais pequenas, mas ainda requer atenção especial para as praias mais expostas a Oeste.
    Bom para a praia em geral apesar de alguma nebulosidade matinal, para a tarde o vento mais intenso de NW faz descer a temperatura no litoral Oeste, recomendando-se para esta altura as praias na linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul.

    Segunda-feira: céu muito nublado no litoral Oeste a Norte do Cabo Raso, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã e sem precipitação prevista, Vento de NW fraco a moderado para, passando a moderado para a tarde. O estado do mar já se prevê com ondas pequenas.
    Condições em geral boas para a praia e banhos, no entanto para a tarde o vento intensifica-se, fazendo descer as temperaturas ao longo do litoral Oeste.

    Terça-feira: céu temporariamente nublado ao longo do litoral Oeste durante as primeiras horas da manhã, tornando-se pouco nublado para o resto do dia. O vento de NW será moderado, tornando-se moderado a forte para a tarde. Estado do mar com ondas pequenas.
    Boas opções, no entanto, o vento causará algum desconforto e em especial para a tarde nas praias menos abrigadas ao longo da Costa Oeste. Destaques para linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul.


    Fiquem atentos à próxima previsão no Domingo à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próximo Domingo.

     

Tags
  • forecast
  • ondulação
  • ondas
  • previsão
  • meteorologia
  • surf
  • praias
  • sol
  • vento
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub