Homepage

  • Previsão de praias de 06 a 10 de Junho
    05 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Para os próximos dias ainda teremos bastante nebulosidade e períodos de precipitação, no entanto vai haver boas oportunidades de se fazer praia. Saiba mais aqui!
  • Previsão de praias para Portugal Continental de 06 a 10 de Junho de 2018, válida a partir de Quarta-feira de manhã.

    Síntese semanal: Durante os próximos dias vamos continuar com bastante nebulosidade e ainda alguma precipitação pontual com aguaceiros fracos e dispersos, sendo que na Quinta-feira espera-se precipitação de uma forma generalizada e na Sexta-feira mais para o interior, com probabilidades de trovoada.


    Os índices de U.V. serão muito elevados para esta Quarta-feira, distrito de Faro na Quinta-feira e mantendo-se elevado a muito elevado para os restantes dias, em especial a Sul do Cabo Mondego.


    As temperaturas mais altas do litoral esperam-se no Domingo entre Faro e Tavira com cerca de 25°C e a madrugada de Sábado a mais fria com temperaturas em geral abaixo de 14°C.


    Condições do estado do mar com ondas em geral pequenas, aumentando a partir do meio da tarde de Quinta-feira e a atingir o pico no Sábado de manhã com ondas acima dos 2.0 metros, mantendo ainda tamanhos significativamente grandes até Domingo, muita atenção aos agueiros. A temperatura da água do mar varia entre os 16°C na zona Norte e 18°C para a Costa Sul.
    Melhores opções ficam para as praias voltadas a Sul como as da linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul, no entanto a Costa Vicentina e pontualmente praias entre o Cabo Carvoeiro também terão condições favoráveis.

     

     


    Carta de precipitação, referente a 07JUN2018 às 17:00 locais. Fonte: CLIM@UA -http://climetua.fis.ua.pt/


    Quarta-feira: céu muito nublado durante as primeiras horas da manhã, tornando-se gradualmente menos nublado ao longo do dia e a aumentar de nebulosidade novamente, a partir do meio da tarde. Vento de NW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde.
    Apesar de alguma nebulosidade e temperaturas ainda um pouco frescas, esperam-se condições agradáveis de praia, em especial nas praias da linha de Cascais, Sesimbra e ao longo da Costa Sul.

    Quinta-feira: céu muito nublado a encoberto com algumas abertas nas regiões a Sul de Sines, precipitação nas regiões a Norte do Cabo Mondego para o inicio da manhã e a estender-se gradualmente às regiões mais a Sul. Vento de SW fraco a moderado, rodando gradualmente a NW ao longo do dia. Melhores opções nas praias ao longo da Costa Sul, onde apesar da nebulosidade, se esperam abertas para a tarde e as probabilidades de chuva fraca são muito baixas.

    Sexta-feira: céu muito nublado a encoberto com precipitação associada nas regiões Norte e Centro, sendo pouco nublado na Costa Sul e a tornar-se gradualmente menos nublado ao longo do dia. vento de WNW fraco, rodando a WSW fraco a moderado para a tarde.
    Oportunidades de praia ao longo da linha de Cascais, Sesimbra e Costa Vicentina, ainda assim com fracas probabilidades de aguaceiros e Costa Sul a partir do meio da manhã.

    Sábado: céu temporariamente muito nublado, com probabilidades de aguaceiros e trovoada para o interior. O vento no Sábado prevê-se de SSE a Norte do Cabo Carvoeiro e de SSW progressivamente para as regiões mais a Sul, passando a WSW moderado para a tarde e a manter-se fraco a Norte do Cabo Mondego.
    Condições em geral boas para a praia, mas ainda com temperaturas frescas a Norte do Cabo Raso e probabilidades fracas de aguaceiros para a zona Norte. Melhores opções na linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul em geral.

    Domingo: céu temporariamente muito nublado com vento de WNW fraco a moderado, tornando-se moderado para a tarde.
    Condições boas em praias a Sul do Cabo Carvoeiro, sendo mais acolhedor nas praias mais abrigadas com temperaturas mais amenas na linha de Cascais, Sesimbra e Costa Sul, destacando-se aí a zona entre Faro e Vila Real de Santo António.

    Fiquem atentos à próxima previsão na Quinta-feira à noite, enquanto avaliamos a evolução das condições ao longo da extensa Costa de Portugal Continental. Até lá, boa praia!

    Por Bruno Lampreia.

    *Nota: As previsões tornam-se menos objetivas nos últimos dois dias desta previsão, como tal é necessário aferir as condições na próxima atualização. Esta previsão será atualizada na próxima Quinta-feira.

     

Tags
  • forecast
  • ondulação
  • ondas
  • previsão
  • meteorologia
  • praias
  • surf
  • sol
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub