Homepage

  • Praia Grande vai coroar o campeão da Triple Crown!
    27 junho 2018
    arrow
    arrow
  • Este é o quarto ano consecutivo que a Liga MEO Surf vai até ao verão da Praia Grande
  • Faltam apenas 10 dias para o início do Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2018, o circuito que define os títulos de campeões nacionais de surf. E a Praia Grande será uma paragem decisiva para as contas finais desses mesmos títulos. À partida para esta etapa, que vai realizar-se de 6 a 8 de Julho, Filipe Jervis – 2.º do ranking, atrás do espanhol Gony Zubizarreta - e Teresa Bonvalot são os surfistas melhores colocados nesta renhida luta pelos respetivos títulos masculino e feminino.

    Clica aqui para veres mais de 100 praias ao vivo

    O Allianz Sintra Pro é também a última de três etapas da Allianz Triple Crown e será aqui que se vão encontrar os vencedores. Com um cheque global de 6.000 em jogo, Gony Zubizarreta e Camilla Kemp são os surfistas que seguem melhor posicionados nesta luta.

    Este é o quarto ano consecutivo que a Liga MEO Surf vai até ao verão da Praia Grande, numa prova onde é sempre de prever “casa cheia”. Este é também um palco histórico do surf nacional, pois esta praia do concelho de Sintra já recebeu uma etapa do Circuito Mundial de Surf em 1997, onde ficou famosa a vitória de Ruben Gonzalez sobre o então campeão do Mundo Kelly Slater. A Praia Grande já foi, inclusive, palco de outras provas internacionais, como o Eurosurf de 1995 e 1999.

    José Francisco Neves, Membro de Comité de Direção e Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal
    “A etapa na Praia Grande é aguardada com grande expectativa, uma vez que é no Allianz Sintra Pro que vão ser coroados os vencedores do Allianz Triple Crown. Esperamos, por isso, que nesta terceira etapa estejam reunidas as melhores condições para a realização de uma prova bastante competitiva, que traga momentos únicos não só para os surfistas em prova, como também para o público presente.
    Esta associação da Allianz ao campeonato nacional de surf permite-nos estar próximo dos nossos Clientes, de uma forma ativa, em associação a um espírito de coragem e ousadia a que gostamos de estar associados. É importante que as pessoas conheçam a Allianz para além da sua forte solidez enquanto Companhia de Seguros, que nos identifiquem também como uma entidade que acompanha sempre a forma de estar na vida dos seus Clientes e do público em geral. O Surf, por tudo o que transmite e pela diversidade de pessoas que atrai,  é sem dúvida uma excelente oportunidade para o demonstrarmos.”

    Rui Pereira, Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra
    “É com enorme agrado e entusiasmo que Sintra acolhe o Allianz Sintra Pro, nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho, a quarta de cinco etapas da edição de 2018 da Liga MEO Surf, competição que consagra os campeões nacionais de Surf. A Praia Grande tem imensa tradição no Surf e é o local de treino por excelência de muitos dos principais atletas da modalidade. Após as recentes intervenções efetuadas pela Autarquia, estou convicto que, hoje, a Praia Grande reúne melhores condições para a realização de grandes eventos de Surf. Esperamos por todos vós!”

    Nic von Rupp, surfista local e vencedor desta etapa em 2007
    “É com enorme prazer que vou estar presente na etapa da Praia Grande. Esta é a praia que fez o meu surf evoluir, é a zona em que vivo e onde me sinto em casa. Resta esperar por boas ondas para mostrar o melhor. Sinto-me motivado, estou com boas pranchas e vou dar tudo. A primeira etapa do circuito nacional que ganhei foi na Praia Grande, quando tinha 15 anos. Fui o mais jovem a ganhar uma etapa do nacional Open. Mais tarde, em 2016 fiquei em 2.º lugar, atrás do Eduardo Fernandes. A Liga, hoje em dia, está com um nível brutal e tem imensos atletas a surfar num nível elevado, mas estou muito motivado para ganhar mais uma etapa”.

    Allianz Sintra Pro 2017 em números:
    – Campeões da Etapa: Vasco Ribeiro e Carol Henrique;
    – 1218 ondas surfadas;
    – Melhor onda: 9,60 de Vasco Ribeiro na 1.ª ronda;
    – Melhor pontuação: 18,70 de Vasco Ribeiro na 1.ª ronda.

    Para além da competição principal, existem ainda outros sub-troféus em disputa, tais como:
    – Allianz Triple Crown (vencedores masculino e feminino das etapas de Naming Allianz)
    – Renault Expression Session (melhor manobra por etapa)
    – Somersby Onda do Outro Mundo (melhor onda por etapa)
    – Sintra Best Surfer (prémio dedicado aos surfistas locais)
    – Moche Groms Cup (iniciativa da FPS e ANS incluindo bolsa desportiva) x2

    Estes sub-troféus consideram, cada um deles, 2.500€/anuais, sendo que a premiação global da Liga MEO Surf 2018 é de 90.000€., sendo que o prémio Sintra Best Surfer, iniciativa da Câmara Municipal de Sintra, irá distinguir os melhores surfistas locais na etapa (masculino e feminino) com 1.500 euros.

    Registo ainda para a realização da dobrar do Moche Grom Cups, depois do adiamento desta competição para os mais jovens na primeira etapa do ano.



    O Allianz Sintra Pro conta ainda com workshops e iniciativas laterais destinadas a um maior envolvimento de todos os agentes interessados no surf, numa lógica complementar à ação principal que se desenrola dentro de água, com destaque para o regresso do Workshop Canon por Ricardo Bravo.

    Assim sendo, as atividades previstas são:
    – Limpezas de Praia: Ação da Fundação PT na 6ªfeira destinada às escolas do Concelho de Sintra
    - Fotografia: Workshop Canon por Ricardo Bravo (ansurfistas.com/workshop-ricardo-bravo-by-canon)
    – Treinadores: Surf Coaching by Kike Surf Coach (kikesurfcoach.com)
    – Fantasy Surfer: Equipas de surfistas em prova (fantasy.ansurfistas.com)

    As iniciativas da Fundação PT inserem-se numa lógica de preservação das praias, para além da promoção da educação e consciencialização ambiental, realizando-se em coordenação com a Plastic Sun Days.

    No que toca ao Fantasy Surfer, o público poderá fazer as suas apostas com equipas do quadro masculino e feminino, habilitando-se a um relógio Rip Curl Search GPS e prémios da Polen Surfboards. O prazo de constituição das equipas encontra-se a decorrer até à hora do call para o primeiro dia de prova, sendo que os surfistas vão sendo disponibilizados à medida que se forem inscrevendo.

    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.


     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • praia grande
  • Sintra
  • liga meo surf 2018
  • Associação Nacional de Surfistas
  • campeonato nacional surf
  • allianz triple crown
  • Filipe Jervis
  • Gony Zubizarreta
  • Teresa Bonlavot
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas