Homepage

  • Baleia morre após ingerir 8 kg de plástico
    04 junho 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os sacos impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Banguecoque.
  • A morte de uma baleia na Tailândia foi notícia depois de as autoridades locais não terem conseguido salvar o animal, que acabou por morrer devido à ingestão de 8 kg de plásticos, entre os quais se encontravam mais de 80 sacos de plástico.

    Apesar da tentativa de salvamento, após ter sido localizada já inerte no mar, no sul do país, a baleia acabou por sucumbir devido à obstrução intestinal provocada pela ingestão excessiva de plástico. Os sacos impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Banguecoque.

     

    Uma equipa de veterinários ainda tentou salvar o animal, sem sucesso. Segundo o departamento de Recursos Costeiros e Marinhos da Tailândia, a autópsia revelou que o animal tinha no estômago 80 sacos de plástico, com um peso total de oito quilos.

    Este incidente, em particular, ocorreu num dos países que mais utilizam sacos de plástico no Mundo. Pelo menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolirem resíduos plásticos.

    Uma notícia que rapidamente correu o mundo e que serve de sinal de alerta para a poluição cada vez mais alarmante dos oceanos. Na União Europeia a problemática da poluição do plástico parece já ter chegado às mais altas instâncias, depois da recente notícia do fim do uso de palhinhas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Baleia
  • Plástico
  • Tailândia
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 09
Oceanos registaram mês de maio mais quente de sempre desde que há registos
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido