Homepage
- Os sacos impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Banguecoque.
-
-
A morte de uma baleia na Tailândia foi notícia depois de as autoridades locais não terem conseguido salvar o animal, que acabou por morrer devido à ingestão de 8 kg de plásticos, entre os quais se encontravam mais de 80 sacos de plástico.
Apesar da tentativa de salvamento, após ter sido localizada já inerte no mar, no sul do país, a baleia acabou por sucumbir devido à obstrução intestinal provocada pela ingestão excessiva de plástico. Os sacos impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Banguecoque.
Uma equipa de veterinários ainda tentou salvar o animal, sem sucesso. Segundo o departamento de Recursos Costeiros e Marinhos da Tailândia, a autópsia revelou que o animal tinha no estômago 80 sacos de plástico, com um peso total de oito quilos.
Este incidente, em particular, ocorreu num dos países que mais utilizam sacos de plástico no Mundo. Pelo menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolirem resíduos plásticos.
Uma notícia que rapidamente correu o mundo e que serve de sinal de alerta para a poluição cada vez mais alarmante dos oceanos. Na União Europeia a problemática da poluição do plástico parece já ter chegado às mais altas instâncias, depois da recente notícia do fim do uso de palhinhas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
