Homepage
- Para muitos dos participantes, esta é a primeira vez que saem do hospital depois de terem vindo do Afeganistão ou do Iraque.
-
-
Está a acontecer por estes dias na mítica praia californiana de Huntington Beach a Operação Surf, um encontro anual que leva veteranos de guerra norte-americanos a experienciarem a sensação de deslizar nas ondas. Uma ação que, dizem, lhes devolve a paz perdida nos campos de guerra onde estiveram.
Os traumas associados aos ex-combatentes são um dos temas mais falados nos Estados Unidos, sobretudo aqueles que estiveram presentes na Guerra do Vietname, e mais recentemente no Afeganistão ou Iraque, e que de lá vieram com sequelas para a vida. Mas agora o surf parece apresentar-se como um meio apaziguador de todo esse sofrimento adquiridos entre tiros e balas.
Este campo especial de surf está a realizar-se entre 3 e 9 de junho e, segundo descreve a organização, para muitos dos participantes, esta é a primeira vez que saem do hospital depois de terem vindo do Afeganistão ou do Iraque com lesões causadas pelos efeitos da guerra. “É muito libertador”, testemunhou à comunicação social local um dos participantes.
Para a realização deste evento são essenciais as dezenas de membros da comunidade do surf local e voluntários que ajudam a colocar tudo de pé. O resto está bem patente na cara de felicidade dos participantes. Esta é só mais uma prova da vertente terapêutica do surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaOperation Surf
-
FonteRedação
