Homepage

  • Ondas da Nazaré chegam aos ecrãs da Times Square em NY!
    15 junho 2018
    arrow
    arrow
  • McNamara vai lá estar ao lado do "Presidente de Portugal"... António Costa (foi gaffe do surfista).
  • Vídeo promocional sobre as ondas da Nazaré chega à principal praça de Nova Iorque. McNamara vai lá estar ao lado do "Presidente de Portugal"... António Costa (foi gaffe do surfista).

    As ondas gigantes da Nazaré chegam esta sexta-feira aos ecrãs da Times Square, em Nova Iorque, numa iniciativa do Turismo de Portugal lançada durante a visita do primeiro-ministro aos Estados Unidos. António Costa vai estar presente na Times Square no momento da ativação do painel eletrónico, e leva consigo dois surfistas que têm o record mundial da maior onda alguma vez surfada: o norte-americano Garrett McNamara e o brasileiro Rodrigo Koxa, que em 2017 destronou o já considerado embaixador da Nazaré. O vídeo vai ser exibido durante um mês num dos muitos ecrãs da praça mais emblemática de Nova Iorque.

    A iniciativa, que consta da agenda oficial do primeiro-ministro, foi promovida por McNamara na sua página de Facebook. Ligeira gaffe: identificou António Costa como “Presidente de Portugal”, e não como primeiro-ministro. “Desde o dia em que chegamos ao Farol da Nazaré há 8 anos e testemunhamos as maiores ondas que alguma vez tínhamos visto, o nosso objetivo passou a ser mostrar ao mundo o incrível país que é Portugal”, começa por dizer o famoso surfista, passando depois para a gaffe. “Amanhã damos início a uma nova era em que Portugal vai ser um dos países mais procurados como destino europeu. A nossa missão fica completa quando estivermos ao lado do Presidente de Portugal e presidente da câmara de Nova Iorque para assistirmos às ondas gigantes da Nazaré num dos ecrãs gigantes de Times Square… sim, Times Square!”.

    Segundo explicou fonte do Governo português, citada pela agência Lusa, o painel de promoção ao turismo em Portugal terá 30 metros de altura, e será apresentado numa sessão informal em que estará presente a secretária de Estado desta área, Ana Mendes Godinho. Na ativação do painel eletrónico estará também, além de Garrett McNamara, o brasileiro Rodrigo Koxa, na qualidade de recordistas por terem surfado as ondas da Nazaré, e o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, na representação dos três municípios portugueses que mais se destacaram na procura de surf por parte de turistas nacionais e internacionais.

    “Esta nossa ofensiva diplomática está a ser preparada com grande detalhe desde setembro passado. Queremos aproveitar a ‘onda’ de popularidade de Portugal nos Estados Unidos para aumentar ainda mais a notoriedade do país, atrair novos investimentos, captar ainda mais turistas e reforçar os laços na cooperação científica e universitária”, sintetizou à agência Lusa fonte do executivo.

    Em declarações feitas a uma rádio local, de Alcobaça, o presidente da câmara da Nazaré defende a iniciativa e acrescenta que a campanha digital de promoção do turismo de Portugal, com especial enfoque nas ondas gigantes, será exibida durante um mês num dos prédios estratégicos da Times Squarte.

    “Trata-se de mais uma excelente oportunidade para promover a Nazaré (gastronomia, tradições, a Praia do Norte e as suas condições únicas para a prática do surf e bodyboard), bem como as atividades económicas do concelho na confluência de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, e numa das mais influentes áreas comerciais daquela cidade, onde todos os prédios possuem instalações de publicidade luminosos para propósitos de publicidade”, disse Walter Chicharro, em declarações àquela rádio.

    António Costa vai participar na iniciativa inserida no âmbito da sua visita de cinco dias aos EUA. Depois disso, vai assistir no Sport Club Português de Newark à estreia da seleção nacional de futebol no Campeonato do Mundo da Rússia. Depois, do jogo, o primeiro-ministro desloca-se ainda ao monumento dos veteranos luso-americanos, onde deporá uma coroa de flores, e regressa a Nova Iorque ao início da noite para participar num jantar de gala da Câmara de Comércio Luso-Americana.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: TM

    Fonte: Observador

Tags
  • turismo de portugal
  • Nova Iorque
  • New York
  • times square
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • nazaré
  • surf
  • Rodrigo Koxa
  • Guiness World Records
  • Recorde Mundial
  • praia do norte
  • portugal
  • Estados Unidos America
  • António Costa
  • Primeiro-Ministro
  • marcelo rebelo de sousa
  • Garret McNamara
pub
similar News
similar
novembro 13
Rui Costa: “Em Portugal só existem três praias que podem acolher o Capítulo Perfeito”
outubro 21
MEO promove heat especial 'Beat the Plastic Waste' para derrotar o plástico
novembro 13
Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
novembro 13
Martim Carrasco é o novo campeão nacional de Sub-18
novembro 12
Paris’2024: Taiti na “pole position” para receber prova de surf
novembro 12
Bodyboard, dropknee e bodysurf regressam à Caparica
novembro 12
Vírus do Atlântico propaga-se ao Pacífico e infecta focas e lontras