Homepage
- Esta foi uma medida tomada para proteger os nadadores e os banhistas das praias de Anglet e entrou em vigor a 29 de maio último.
-
-
É uma medida singular e aconteceu numa das localidades mais famosa e concorrida do sudoeste francês. O presidente da câmara de Anglet ordenou a proibição do uso das pranchas de hydrofoil nas praias locais, que se estendem ao longo de cerca de 5 km de costa.
Esta foi uma medida tomada para proteger os nadadores e os banhistas das praias de Anglet e entrou em vigor a 29 de maio último. “A prática de qualquer atividade que possa representar um perigo público está estritamente proibida, especialmente as que usam lâminas”, pode ler-se na ordem executiva assinada por Claude Olive, presidente da câmara local.
A restrição abrange todas as variantes de surf que possam usar pranchas com o sistema hydrofoil e quem infligir as regras passará a estar sujeito a multas. “Qualquer violação desta regra será registada e processada de acordo com as disposições do código penal”, refere a ordem.
O município de Anglet compreende um total de 11 praias, sendo algumas deles bem conhecidas e até palco de provas de surf internacionais, como Chambre d’Amour, que recebe anualmente o Pro Anglet, uma etapa do circuito WQS da WSL.
Plage de la Petite, Plage du Club, Plage des Sables d'Or, Plage de Marinella, Plage des Corsaires, Plage de la Madrague, Plage de la Petite Madrague, Plage de l'Océan, Plage des Dunes, Plage des Cavaliers e Plage de La Barre são as outras da região onde a prática de hydrofoil também está proibida.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
