Homepage

  • Mafalda Lopes recebe o Tiago Pires Award
    25 junho 2018
    arrow
    arrow
  • A surfista da Costa de Caparica é já um dos principais nomes do ranking feminino da Liga MEO Surf, onde ocupa atualmente o 4.º posto, depois de no ano passado ter terminado a Liga no top 3
  • Mafalda Lopes é a vencedora da edição de 2018 do Tiago Pires Award by ANSurfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais. O Dia Internacional de Surf na Europa celebra-se no primeiro domingo depois do solstício de Verão, que acontece precisamente hoje, dia 24 de junho.

    Mafalda Lopes, de 17 anos, é uma das mais promissoras surfistas juniores portuguesas. A surfista da Costa de Caparica é já um dos principais nomes do ranking feminino da Liga MEO Surf, onde ocupa atualmente o 4.º posto, depois de no ano passado ter terminado a Liga no top 3, e também no estrangeiro, onde é a melhor surfista portuguesa no Pro Júnior Europeu da World Surf League, ocupando, de momento, a 8.ª posição do ranking.

    Mafalda é assim distinguida como uma jovem surfista de alto potencial e o prémio é uma viagem para o Havai, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global. “Em primeiro lugar, gostava de agradecer ao Tiago Pires e à ANS por ter sido distinguida”, começa por dizer aquela que também é a campeã nacional sub-16 em título. “Estou muito feliz por receber este prémio e suceder a todos os jovens surfistas que já o conquistaram. Ir ao Havai vai ser uma experiência única, pois é um local onde sempre quis ir. Mal posso esperar por poder desfrutar desta oportunidade, que é um grande incentivo para a carreira de qualquer jovem surfista”, sublinhou Mafalda Lopes.

    Tiago Pires, que decide conjuntamente com a Associação Nacional de Surfistas quem recebe este troféu, Prémio da autoria de Xino Glass, artista plástico das Azenhas do Mar que tem contribuído também com o seu trabalho na Liga MEO 2018, fazendo os troféus dos finalistas de cada etapa, Tiago revela as razões que o fizeram escolher a jovem surfista da Costa de Caparica como vencedora do prémio. “É com grande gosto que escolho a Mafalda Lopes como vencedora do Tiago Pires Award deste ano. É incontornável reconhecer o esforço e a dedicação que a Mafalda leva para dentro de água cada vez que leva uma lycra de competição e a sua evolução como surfista tem sido a grande prova de que ela está determinada em chegar longe. Parabéns, Mafalda. Aproveita bem”, desejou Saca.



    Vencedores do Tiago Pires Award:
     - 2012 (ano 0): Tiago Pires
     - 2013: Frederico Morais
     - 2014: Nicolau von Rupp
     - 2015: Guilherme Fonseca
    - 2016: Luís Perloiro
     - 2017: Guilherme Ribeiro
    - 2018: Mafalda Lopes
     
    O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na sétima edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O prémio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, dia 24 de Junho.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Abílio Meneses

Tags
  • ans
  • Associação Nacional de Surfistas
  • surf
  • Maflada Lopes
  • Tiago Pires Award
  • 2018
  • portugal
  • meo
  • liga meo surf 2018
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré