Homepage

  • Mafalda Lopes recebe o Tiago Pires Award
    25 junho 2018
    arrow
    arrow
  • A surfista da Costa de Caparica é já um dos principais nomes do ranking feminino da Liga MEO Surf, onde ocupa atualmente o 4.º posto, depois de no ano passado ter terminado a Liga no top 3
  • Mafalda Lopes é a vencedora da edição de 2018 do Tiago Pires Award by ANSurfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havai, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais. O Dia Internacional de Surf na Europa celebra-se no primeiro domingo depois do solstício de Verão, que acontece precisamente hoje, dia 24 de junho.

    Mafalda Lopes, de 17 anos, é uma das mais promissoras surfistas juniores portuguesas. A surfista da Costa de Caparica é já um dos principais nomes do ranking feminino da Liga MEO Surf, onde ocupa atualmente o 4.º posto, depois de no ano passado ter terminado a Liga no top 3, e também no estrangeiro, onde é a melhor surfista portuguesa no Pro Júnior Europeu da World Surf League, ocupando, de momento, a 8.ª posição do ranking.

    Mafalda é assim distinguida como uma jovem surfista de alto potencial e o prémio é uma viagem para o Havai, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global. “Em primeiro lugar, gostava de agradecer ao Tiago Pires e à ANS por ter sido distinguida”, começa por dizer aquela que também é a campeã nacional sub-16 em título. “Estou muito feliz por receber este prémio e suceder a todos os jovens surfistas que já o conquistaram. Ir ao Havai vai ser uma experiência única, pois é um local onde sempre quis ir. Mal posso esperar por poder desfrutar desta oportunidade, que é um grande incentivo para a carreira de qualquer jovem surfista”, sublinhou Mafalda Lopes.

    Tiago Pires, que decide conjuntamente com a Associação Nacional de Surfistas quem recebe este troféu, Prémio da autoria de Xino Glass, artista plástico das Azenhas do Mar que tem contribuído também com o seu trabalho na Liga MEO 2018, fazendo os troféus dos finalistas de cada etapa, Tiago revela as razões que o fizeram escolher a jovem surfista da Costa de Caparica como vencedora do prémio. “É com grande gosto que escolho a Mafalda Lopes como vencedora do Tiago Pires Award deste ano. É incontornável reconhecer o esforço e a dedicação que a Mafalda leva para dentro de água cada vez que leva uma lycra de competição e a sua evolução como surfista tem sido a grande prova de que ela está determinada em chegar longe. Parabéns, Mafalda. Aproveita bem”, desejou Saca.



    Vencedores do Tiago Pires Award:
     - 2012 (ano 0): Tiago Pires
     - 2013: Frederico Morais
     - 2014: Nicolau von Rupp
     - 2015: Guilherme Fonseca
    - 2016: Luís Perloiro
     - 2017: Guilherme Ribeiro
    - 2018: Mafalda Lopes
     
    O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na sétima edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O prémio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, dia 24 de Junho.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Abílio Meneses

Tags
  • ans
  • Associação Nacional de Surfistas
  • surf
  • Maflada Lopes
  • Tiago Pires Award
  • 2018
  • portugal
  • meo
  • liga meo surf 2018
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades