Homepage
- Em cada piscina há pelo menos quatro golfinhos com dentes lixados ou completamente removidos para evitar que aleijem os turistas que nadam com eles.
-
-
Um estudo recente da World Animal Protection veio alertar para um problema que poucos têm conhecimentos: os indonésios arrancam os dentes dos golfinhos para fins turísticos. Isto é feito para que estes não possam morder as pessoas que pagam para nadar com eles e até beijá-los.
Aquilo que parece ser uma aventura de sonho num local paradisíaco, afinal não passa de tortura animal. O estudo revelou ainda que os locais também mantêm outros animais em cativeiro, como elefantes e orangotangos, também eles atrações turísticas igualmente vítimas de mais tratos. O estudo da WAP ocorreu em 26 locais turísticos e chegou à conclusão que os animais não possuem as necessidades básicas.
No caso dos golfinhos, além de retirarem os dentes, estes são ainda mantidos em condições inadequadas, nadando numa pequena piscina de cerca de três metros de profundidade. Em cada piscina há pelo menos quatro golfinhos com dentes lixados ou completamente removidos para evitar que aleijem os turistas que nadam com eles.
“É uma tragédia que um sítio paradisíaco como Bali force os animais a estarem em cativeiro e em condições grotescas e horríveis”, afirmou Steve McIvor, CEO da WAP, através de comunicado. “Aquilo que não está à vista é que estes animais são tirados ainda bebés das progenitoras e forçados a interagirem horas a fio com os turistas”, frisou.
Por isso, se estiver a pensar e se for mesmo a Bali e tiver a possibilidade de nadar com golfinhos, lembre-se de como estes são escravizados para se tornarem simples atrações turísticas por parte de parques e resorts.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
