Homepage

  • Escola de surf ensina cães a surfar com donos!
    15 junho 2018
    arrow
    arrow
  • Venha aproveitar o feriado para passar uma manhã inesquecível com o seu cão, no mar!
  • Venha aproveitar o feriado para passar uma manhã inesquecível com o seu cão, no mar!

    A Fish Surf School e o Cãovida Club organizaram uma aula de surf para si e para o seu cão, para que possa aprender os primeiros passos deste desporto enquanto se diverte com ele!

    A equipa é composta por um professor de surf, um treinador de cães e um cão treinado. O treinador de cães estará disponível para lhe esclarecer dúvidas sobre o comportamento do seu cão, assim como para ajudá-lo a ambientar-se ao mar para o seu “baptismo” e ficará com ele na areia, enquanto você faz a aula. Poderá, obviamente, deixar o seu cão à guarda de um familiar ou amigo, se preferir.

    Canisurf é um termo usado para descrever o desporto de surf com cães e arranca em Portugal através da escola de surf de Matosinhos, FISH SURF SCHOOL. Este desporto consiste em praticar surf, onde o homem e seu melhor amigo, o cão, estão em total harmonia em busca não só de práticas de estilo de vida saudáveis, mas de muita diversão. Pode ser praticado com um cão onde ambos partilham a mesma onda em cima de uma mesma prancha.

    Para que o cão adquira confiança é necessário começar em águas paradas ou com ondas muito pequenas. Note que sempre que tivermos um cão ligeiramente pesado, com águas um pouco frias, nas primeiras vezes ele se sentirá incomodado e muito desconfiado mas depois de fase de ambientação ao meio aquático tutor e cão terão momentos de muita diversão juntos, sempre sobre o pretexto da prática desportiva em contexto de natureza. Por isso a prévia experiência com a nossa escola de surf (devidamente licenciada para o ensino junto da autoridade marítima, credenciada pela Federação Portuguesa de Surf e com seguros de responsabilidade civil e acidentes pessoais) e treinadores experientes, auxiliados por um treinador de cães, devido à parceria com a Cãovida Club, em pouco tempo o cão estará totalmente ambientado ao meio aquático.

    Partindo da premissa que parte do treinamento seja algo prazeroso para ambos, a FISH SURF SCHOOL decidiu que este poderia ser um hábito bom e saudável, mais tarde desenvolvendo o denominado canisurf. Sempre sob o pretexto de promoção de prática desportiva em contexto de natureza na companhia do seu patudo.

    * Apenas se realiza fora da época balnear devido às restrições existentes durante o período de 15 de junho a 15 de setembro.

    Informações Importantes:
    – Local: Praia de Matosinhos
    – Hora: 10h30 às 12h30
    – Preço: 12€ (válido para tutor + cão; inclui fato, prancha e seguros)

    Programa:
    – 10h30: Ponto de encontro e “cãovívio” na praceta onde se encontra a escola Fish Surf School (junto à rotunda da Anémona GPS: 41.17489, -8.690182)

    11h00: Início da aula de surf para o tutor / batismo de surf para o cão
    – 11h15: Aquecimento na praia de Matosinhos (com e sem o cão)
    – 10h30 às 11h15: Aula de surf e “baptismo” do cão
    – 11h30 às 12h00: Get-together na praceta da escola

    Inscreva-se já, falando com a Fish Surf School (916 082 218 /fishsurfschool@gmail.com) ou com o Cãovida Club (915 966 294 / info@caovida.com

    O pagamento é feito através de transferência bancária ou pagamento prévio, em dinheiro, na escola Fish Surf School.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • cão
  • cães
  • surf
  • canisurf
  • surf school
  • Escolas de Surf
  • porto
  • matosinhos
  • Fish Surf School
pub
similar News
similar
março 31
Kelly Slater aproveita isolamento para cantar (Vídeo)
março 31
Campeão mundial espanhol de surf adaptado está infetado com coronavírus
março 31
Em quarentena, campeã olímpica treina em piscina insuflável (Vídeo)
março 31
Escola de Surf da Figueira contorna quarentena com aulas online
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura
março 31
ISA World Surfing Games adiados por tempo indeterminado
março 31
Multas para surfistas chegaram a J-Bay