Homepage
- Tó Cardoso é o melhor português após a primeira ronda, depois de um dia bastante atribulado no slab de El Gringo.
-
-
O arranque da prova principal do Arica Bodyboard Culture, a primeira etapa de categoria máxima do APB World Tour em 2018, ficou marcada pela estreia do novo formato competitivo, mas também por várias lesões, depois do poderoso slab chileno de El Gringo, que contou com ondas na casa dos 2 metros, ter reclamado algumas vítimas.
O atual campeão mundial em título, o sul-africano Iain Campbell foi um dos que sentiu na pele o poder de El Gringo, terminando o dia com cinco pontos na cabeça e um joelho magoado. Já o basco Alex Uranga teve mesmo de ser evacuado para o hospital, após um forte wipeout. Ainda assim, ambos estão a recuperar e encontram-se livres de perigo.
No entanto, nem a lesão impediu Campbell de liderar a classificação após a primeira ronda. Somadas as três melhores ondas até ao momento, o sul-africano está líder com 21,25 pontos, sendo seguido de perto pelo local Yoshua Toledo, que foi o vencedor dos trials. Amaury Lavernhe fecha o top 3, com o nosso conhecido Pierre Louis Costes e estar no 4.º posto provisório.
Entre os portugueses, a melhor prestação após a ronda inaugural foi de Tó Cardoso, que, para já, está no 9.º posto, com 18,70 pontos, e tem um lugar na qualificação. Mais atrás surge Dino Carmo, no 18.º lugar. Contudo, ainda há tempo para inverter posições, pois só após a terceira ronda serão apurados os 12 surfistas com melhores notas, para definir a fase man-on-man.
Toda a ação pode ser acompanhada em https://apbtour.com/live/
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto: APB World Tour
-
-
FotografiaAPB World Tour
-
FonteRedação
