Homepage
- Dos vencedores a João Kopke, passando por Filipe Jervis ou Kika Veselko, houve vários nomes em destaque nas ondas da Figueira.
-
-
Disputou-se no passado fim-de-semana a terceira etapa da Liga MEO Surf 2018. A praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, foi o palco do Allianz Figueira Pro e assistiu ao espetáculo de surf proporcionado pelos melhores surfistas nacionais, com o triunfo a pertencer a Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot.
No entanto, à parte das vitórias dos atuais líderes dos rankings da Liga, houve muitos outros nomes em destaque. A começar por João Kopke, surfista que nos últimos tempos anda mais dedicado à criação de conteúdos e de histórias dentro do surf, mas que na Figueira esteve em grande forma e só foi travado na final, naquele que foi o melhor resultado da carreira na Liga.
Houve ainda eliminações surpresa, com Pedro Henrique a cair cedo na prova e Filipe Jervis a eliminar Vasco Ribeiro nos quartos-de-final, assumindo a liderança da luta pelo título nacional. Já na prova feminina, destaque para Francisca Veselko, de apenas 15 anos, que chegou às meias-finais.
Em termos de prémios individuais, Pedro Henrique brilhou graças ao seu arsenal de aéreos que lhe permitiu vencer a Renault Expression Session, mas também a Somersby Onda do Outro Mundo, com um 9,50 ainda na segunda ronda. Depois houve ainda Afonso Antunes, que foi o melhor júnior do evento e ganhou ainda a Moche Groms Cup.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotos: ANSurfistas/Pedro Mestre
-
-
FotografiaANSurfistas/Pedro Mestre
-
FonteRedação
