Homepage

  • Faro vai promover-se como destino náutico
    29 junho 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O projeto de criação de uma rede de Estações Náuticas em Portugal foi desencadeado pela Fórum Oceano.
  • O acordo de parceria entre o município de Faro e mais de 40 entidades públicas e privadas, que visa a implementação do conceito de Estação Náutica no concelho, foi assinado quinta-feira, 28, às 18:00 horas, na galeria ARCO.

    Entre as entidades parceiras contam-se empresas ligadas às atividades náuticas, de turismo de natureza, de acolhimento e reparação naval, hotéis, restaurantes, de ensino e formação, profissional e desportiva, associações empresariais e desportivas, de defesa do ambiente, bem como entidades públicas.

    O projeto de criação de uma rede de Estações Náuticas em Portugal foi desencadeado pela Fórum Oceano, associação para o desenvolvimento do cluster do mar em Portugal, que lançou o desafio aos territórios e entidades para a certificação dos mesmos enquanto Estações Náuticas, face ao potencial que Portugal apresenta na área do turismo náutico.

    Este acordo estabelece a rede que promove a candidatura a submeter à Fórum Oceano para certificar a Estação Náutica de Faro.

    O conceito da Estação Náutica de Faro, enquanto rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização dos recursos náuticos presentes no território, inclui a oferta hoteleira, restauração, atividades de animação turística náuticas e outras relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, “acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas”.

    O envolvimento de entidades ligadas ao ensino, formação profissional e superior, a centros de investigação e a associações e clubes locais “reflete o reconhecimento de Faro enquanto destino náutico pela sua população residente”, salienta a autarquia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Marinas

    Fonte: RS

Tags
  • turismo
  • turismo nautico
  • faro
  • Algarve
  • estações náuticas
  • portugal
similar News
similar
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo