Homepage

  • Ondas da Caparica recebem os mais pequenos no próximo fim de semana
    07 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Em disputa vão estar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 Masculino e Sub-14 Feminino.
  • Já começou a contagem decrescente para a 1ª edição do ASCC Super Groms powered by Native Açaí que decorre no próximo fim-de-semana (12 e 13 de Maio) na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.

     

     

    Em disputa vão estar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 Masculino e Sub-14 Feminino. Nas primeiras duas categorias o evento terá um carácter principalmente didático e pedagógico contribuindo para a iniciação dos surfistas à competição. Os melhores surfistas irão receber prémios como “Melhor Onda”, “Melhor Manobra”, “Maior Wipeout” e “Best Stoked”. Já nas restantes o significado de campeonato será levado mais a sério.

     

    Procura-se com este evento fomentar um espírito de competição saudável entre os jovens surfistas, juntamente com a presença dos seus pais e treinadores dando oportunidade aos novos talentos locais de mostrarem o seu surf.

     

    Os vencedores de cada categoria irão ganhar um contrato de patrocínio durante um ano com a Primvs Surfboards, caso ainda não possuam patrocínio de pranchas.

     

    As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas em: http://ascc.pt/?page_id=3113

     

    “Estas iniciativas são muito importantes para proporcionar a primeira experiência competitiva nas categorias dos mais novos”, salientou Pedro Simão, treinador nacional da selecção de surf júnior. “Nos escalões seguintes esperam-se bons desempenhos já que temos uma geração forte, fruto de um trabalho que tem vindo a ser realizado há alguns anos. É também importante para os surfistas locais no sentido de se afirmarem em relação a outras zonas do país. Não há pressão, o principal é o divertimento e, quem sabe, alguns deles irão participar num campeonato pela primeira vez. É com este género de eventos que se cria as bases para descobrir e criar bons surfistas. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor. O objectivo é prepará-los a nível técnico e a nível psicológico para o futuro”, concluiu.

     

     

    O ASCC Super Groms powered by Native Açaí é organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e é patrocinado por: Almada Forum, Primvs Surfboards, Vissla, Seventy-One, CrushEyes, Kreedom, Homeblown, Higher Visuals, Marcelino Beach Club, Caparica Surf Fest e Festival O Sol da Caparica.

     

    A nível de divulgação conta os media partners Fuel TV, Surftotal e Beachcam.

     

    A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: CPSF

Tags
  • ascc
  • Associação de Surf Costa de Caparica
  • surf
  • Costa de Caparica
  • groms
  • Competição
  • almada
  • maio
  • ASCC Super Groms powered by Native Acai
similar News
similar
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 21
Tomás Lacerda e um 2021 avassalador: cinco títulos nacionais de SUP conquistados
outubro 21
Ribeira d'Ilhas a postos para a finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-18 de 2021
outubro 21
Frontón King: Joel Rodrigues segue para a ronda 4 da categoria Júnior
outubro 21
New Traveler, a nova step-up da Rusty Surfboards já está no mercado português
outubro 21
Onde podemos ver o Gran Canaria Frontón King de 2021?
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas