Homepage

  • Ondas da Caparica recebem os mais pequenos no próximo fim de semana
    07 maio 2018
    arrow
    arrow
  • Em disputa vão estar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 Masculino e Sub-14 Feminino.
  • Já começou a contagem decrescente para a 1ª edição do ASCC Super Groms powered by Native Açaí que decorre no próximo fim-de-semana (12 e 13 de Maio) na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.

     

     

    Em disputa vão estar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 Masculino e Sub-14 Feminino. Nas primeiras duas categorias o evento terá um carácter principalmente didático e pedagógico contribuindo para a iniciação dos surfistas à competição. Os melhores surfistas irão receber prémios como “Melhor Onda”, “Melhor Manobra”, “Maior Wipeout” e “Best Stoked”. Já nas restantes o significado de campeonato será levado mais a sério.

     

    Procura-se com este evento fomentar um espírito de competição saudável entre os jovens surfistas, juntamente com a presença dos seus pais e treinadores dando oportunidade aos novos talentos locais de mostrarem o seu surf.

     

    Os vencedores de cada categoria irão ganhar um contrato de patrocínio durante um ano com a Primvs Surfboards, caso ainda não possuam patrocínio de pranchas.

     

    As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas em: http://ascc.pt/?page_id=3113

     

    “Estas iniciativas são muito importantes para proporcionar a primeira experiência competitiva nas categorias dos mais novos”, salientou Pedro Simão, treinador nacional da selecção de surf júnior. “Nos escalões seguintes esperam-se bons desempenhos já que temos uma geração forte, fruto de um trabalho que tem vindo a ser realizado há alguns anos. É também importante para os surfistas locais no sentido de se afirmarem em relação a outras zonas do país. Não há pressão, o principal é o divertimento e, quem sabe, alguns deles irão participar num campeonato pela primeira vez. É com este género de eventos que se cria as bases para descobrir e criar bons surfistas. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor. O objectivo é prepará-los a nível técnico e a nível psicológico para o futuro”, concluiu.

     

     

    O ASCC Super Groms powered by Native Açaí é organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e é patrocinado por: Almada Forum, Primvs Surfboards, Vissla, Seventy-One, CrushEyes, Kreedom, Homeblown, Higher Visuals, Marcelino Beach Club, Caparica Surf Fest e Festival O Sol da Caparica.

     

    A nível de divulgação conta os media partners Fuel TV, Surftotal e Beachcam.

     

    A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: CPSF

Tags
  • ascc
  • Associação de Surf Costa de Caparica
  • surf
  • Costa de Caparica
  • groms
  • Competição
  • almada
  • maio
  • ASCC Super Groms powered by Native Acai
pub
similar News
similar
março 27
Foto do sunset português entre as melhores de concurso internacional  
março 27
Imagens espaciais mostram redução drástica da poluição do ar na Europa
março 27
Capítulo Perfeito teve alcance superior a 33 milhões de pessoas
março 27
Está a chegar o horário de Verão!
março 26
Poluição do ar cai a pique em Lisboa
março 27
Hora do Planeta terá formato digital para além do apagão
março 27
Em Ribeira d’Ilhas manda Tomás Fernandes