Homepage
- Segundo surfistas e ambientalistas locais, esta indústria vai afetar a qualidade dos beach breaks e da água, além de causar outros problemas.
-
-
São muitos os locais de Martha Lavina que se têm vindo a manifestar contra a implantação da indústria de produção de peixes junto à sua praia. Para tal, a ONG Surfrider, convidou o campeão mundial Barton Lynch para uma sessão na paradisíaca praia de Martha Lavinia Beach, em King Island, na Austrália, local ameaçado pela aquacultura de salmão.
Localizada a noroeste da Tasmânia, a região é um dos locais procurados pela companhia Tassal para a construção de várias zonas de cultivo da espécie, o que, segundo surfistas e ambientalistas locais, vai afetar a qualidade dos beach breaks e da água, além de causar outros problemas.
Cliquem aqui para assinar o abaixo-assinado criado pela Surfrider Foundation.
Algumas reclamações incluem a perda da qualidade das ondas devido à mudança das estruturas da praia; danos ao meio ambiente local com a criação da indústria; enfraquecimento do turismo; poluição do mar e mudança dos nutrientes marinhos devido à produção; introdução de doenças e parasitas marinhos com risco a espécies locais; etc.
Na imagem em baixo, podemos ver um exemplo de aquacultura em Portugal, a apenas a alguns metros de um dos mais lotados picos de surf do Litoral Alentejano: São Torpes.
Confirmem a sessão de Lynch no vídeo espectacular acima!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Imagem: CaboDeSines
-
