Homepage
- Desde Abril de 2012 que a Surf Leça tem realizado várias exposições, participado em mercados de arte assim como em eventos relacionados com surf e acções ambientais.
-
-
Se o Surf é uma realidade de Leça porque não vê – lo de uma forma artística?
Este foi o ponto de partida para a criação deste projecto inovador iniciado em 2011 e dinamizado por Filipa Costa. O espírito empreendedor veio do seu pai, Francisco Costa, fundador e ex-proprietário da primeira loja de surf em Leça. A oportunidade surgiu do facto do seu pai se ter dedicado em exclusivo à Surf Leça – um espaço onde funcionava uma loja de surf e onde se alugava equipamento, com todo o conforto proporcionado pelos balneários de apoio de que dispunha.
Com um património tão interessante e uma forte história ligada ao surf, Filipa acreditou que podia introduzir um conceito diferente neste espaço, o que veio a concretizar-se após terminada a licenciatura em História da Arte.
Notícia: Presidente da Junta, quer salvar a onda de Matosinhos
Instalada mesmo em frente à praia, na avenida mais concorrida de Leça da Palmeira, esta “galeria de praia”, tal como Filipa lhe costuma designar, diferencia-se das demais lojas já que num mesmo espaço se poderá desfrutar de uma exposição de arte, comprar material técnico novo e usado (pranchas, streps, quilhas, capas, decks, botins), roupa (não só exclusivamente para amantes de surf visto que as edições de artista assim como a temática – boho chic – são constantes no espaço assim como a marca Carhartt ),calçado, decoração, artesanato urbano ao mesmo tempo se poderá alugar uma prancha de surf ou de bodyboard tal como se pode envolver no universo artístico da própria criativa – Filipa Costa – já que também funciona como o seu pequeno atelier.
Com um ambiente que se pretende ser descontraído e sobretudo cómodo – daí a opção por um mobiliário vintage e retro que herdou dos seus avós e que combina perfeitamente com o conceito –, a Surf Leça exalta a cultura do surf, sem esquecer temáticas como o bodyboard, o skate, o snowboard, o yoga, a meditação e a street arte.
Desde Abril de 2012 que a Surf Leça tem realizado várias exposições, participado em mercados de arte assim como em eventos relacionados com surf e acções ambientais.
Em exibição, actualmente, encontra-se a mostra colectiva “STOKED” que pretende dar a conhecer o imaginário que a Surf Leça tem vindo a desenvolver desde 2012. Explorando técnicas como a pintura, a ilustração, a colagem, o desenho e a fotografia nos mais variados suportes ( tela, papel, cartão, pranchas, quilhas e até mesmo numa tábua de passar a ferro) esta mostra artística conta com a participação dos seguintes artistas:
- o colectivo Art in Fins ( personalização das quilhas Marlin Fins por António Alfarroba, Bart by Ana Lisa, Catarina Machado, Cláudia Guerreiro, Elena Grib, Filipa Costa, Hanna Szymanska, Isabel Monteiro, João Catarino, Lizzy Artwork, Márcia Luças, Maria Valadares, Marta Baptista, Miguel Sotto Mayor, Nuno Draws, Pedro Ferreira, Porto in Patterns e Vasco Maio);
- Bart by Ana Lisa; - Catarina Machado; - Filipa Costa; - Isabel Monteiro; - João Pedro Rocha;
- Lizzy Artwork ; - Márcia Luças; - Miguel Sotto Mayor; - Tamara Artwork
Está patente até 19 de Maio e por ser vista de Terça-feira a Sábado das 10H30 às 19H30.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
