Homepage

  • Foi assim a apresentação em Portugal do Documentário de Surf de ondas grandes - 'Vague à L'Ame'
  • Portugal assistiu ontem a 'Vague à L'Ame', um documentário do realizador francês Vicent Kardasik, que apresenta ao mundo os bastidores do surf de ondas grandes.


    De maneira calorosa e sob o olhar de um público atento e participativo, o cinema São Jorge encheu, numa noite exclusiva, para assistir à história da Billabong Adventure Division e dos big riders Benjamin (Sancho) Sanchis, Justin Becret e Shane Dorian, na perseguição de swells gigantes. O filme acompanha as aventuras destes surfistas na perseguição de algumas das ondas mais selvagens de que há memória, em lugares como Nazaré, Jaws e Mullaghmore.


    ‘Vague à l'Ame’, filmado em 4K cinematográfico, oferece uma visão incomparável das emoções reais e cruas que se desenrolam nas incríveis aventuras destes surfistas, do mundo dramático da elite do surf de ondas grandes. O filme mostra adrenalina, solidão, camaradagem, alegria, trabalho duro, deceções e euforia de perseguir ondas gigantes por todo o mundo. Não é apenas um filme de surf, mas toda a história do que é preciso para surfar e documentar as ondas mais pesadas do planeta.

    De forma resumida, o documentário começa e acaba na Nazaré e conta a ousadia de Sancho quando, em 2014, foi rebocado para uma das maiores ondas já surfadas na Nazaré. Benjamin caiu e na subsequente "porrada" quase se afogou. Essa onda rendeu-lhe o prémio XXL ‘Wipeout of the Year’ da WSL, mas, mais importante, deu início a um novo capítulo na busca de se tornar um reconhecido surfista de ondas grandes.

    “Vague à l'Ame” é a história dessa busca – tornar-se gigante, desafiar-se sempre mais e encontrar coragem para enfrentar monstros no mar. Seguindo os passos de Sancho, sob o comando de Shane Dorian, companheiro de equipa da ‘Adventure Division’, o filme leva os espetadores a uma jornada extrema ao mítico local de Pe'ahi, no Hawaii, às águas geladas do gigante Mullaghmore, na Irlanda, e novamente a enfrentar demónios em Portugal, na Nazaré.

    No final do filme, Benjamin Sanchis e Shane Dorian subiram ao palco para responderem à curiosidade dos espetadores que interagiram com os surfistas.


    A equipa da Billabong Adventure Division dá continuidade a turné de apresentação de 'Vague à L'Ame', com exibição nos próximos dias em Barcelona, Munique e Paris.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Shane Dorian
  • Benjamin Sanchis
  • surf
  • Big Waves Rider
  • Cinema São Jorge
  • Lisboa
  • billabong
pub
similar News
similar
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro
março 30
Semana começa chuvosa e fria
março 27
Está a chegar o horário de Verão!