Homepage

  • A autarquia de Figueira da Foz, que aposta fortemente no surf como eixo de promoção turística e desenvolvimento económico, irá dotar-se assim de uma infraestrutura única a nível nacional e pioneira a nível internacional.
  • Durante o Allianz Figueira Pro, etapa da Liga Meo surf, será apresentado o projeto de iluminação da Praia do Cabedelo, que irá permitir a prática nocturna de surf e bodyboard. A autarquia da Figueira da Foz, que aposta fortemente nos desportos aquáticos como eixo de promoção turística e desenvolvimento económico, irá dotar-se assim de uma infraestrutura única a nível nacional e pioneira a nível internacional. A apresentação irá decorrer no dia 1 de Junho, sexta-feira, às 15 horas, nos Paços do Concelho.

    Clica aqui para veres a Praia do Cabedelo ao vivo!

    O presidente da autarquia, João Ataíde, destaca a importância deste projecto “no quadro de uma estratégia de capitalização das potencialidades naturais do concelho e de diferenciação positiva nas estruturas de lazer, entre outras”.
    A obra em questão está incluída na intervenção global prevista para o Cabedelo (freguesia de S. Pedro), terá início em setembro próximo e durará 12 meses, tendo o custo de 2.640.000€.

    Sete torres de iluminação e 21 projectores estão contemplados “num ambicioso mas rigoroso projecto de electrificação que atendeu às condições de humidade e outras próprias do contexto de praia marítima, salvaguardando a segurança de pessoas e animais e preconizando uma iluminação nocturna confortável e apelativa, numa extensão de 50m a contar da linha do molhe”, adianta a autarquia figueirense para quem a iluminação da Praia do Cabedelo “irá permitir a prática nocturna de surf e bodyboard, capitalizando a belíssima paisagem e condições naturais favoráveis a estas modalidades”.

    Este projecto, que irá brevemente começar a tomar forma com o início das obras de electrificação no areal, “é único no País e encontra paralelo em escassos países europeus e mesmo no contexto mundial, sendo por isso fundamental para a estratégia, assumida pelo município, de valorização da Figueira da Foz como destino de desportos de onda e de praia, com características diferenciadoras, desde logo o seu extenso areal urbano e, a breve trecho, também com uma praia com iluminação nocturna a atrair surfistas e bodyboarders de diversos países», conclui o edil.
    A intervenção insere-se no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PEDUS) da Figueira da Foz que visa “proceder a um conjunto significativo de obras que visam dotar o concelho de melhores condições para incrementar, entre outros domínios, o seu desenvolvimento turístico”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - Figueira na Hora

    Vídeo - Filipe Brás GoPhotoStudio

     

Tags
  • surf
  • Surf à noite
  • Praia do Cabedelo
  • Figueira da Foz
  • camara municipal figueira da foz
  • João Ataíde
  • GoPhotoStudio
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera